quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Seria montagem a nova foto de Fidel Castro junto ao presidente Maduro?

Fidel Castro com Maduro em Cuba: lendo jornal sem óculos? E notem que a ponta do jornal está próxima demais do bigode de Maduro, faltando a profundidade que seria normal. A foto apareceu no site venenzuelano NotíciasClic 


Uma enigmática foto de Fidel Castro lendo jornal sem óculos tendo à sua frente o tiranete venezuelano Nicolás Maduro, assecla do tirano cubano, volta a levantar suspeitas sobre se Castro já não estaria morto.

 
Há quem afirme que se trata de mais uma montagem essa foto datada de 26 de julho passado, quando houve em Cuba a comemoração dos 60 anos do fracassado Assalto ao Quartel Mocada, a primeira tentativa de Fidel de derrubar o governo cubano. Esse festejo reuniu a maioria dos tiranetes bolivarianos.

 
Nessa primeira investida de Fidel, o ataque ao Quartel Mocada, a maioria dos terroristas que seguiam Fidel morreram. Fidel foi preso e condenado a 15 anos de cadeia. Anistiado em 1955, asilou-se no México. Em 1956 voltou e iniciou o movimento terrorista em Sierra Maestra e, em 1959, conseguiu derrubar o governo e implantar a ditadura comunista que dura até hoje na Ilha.

 
Há algum tempo circularam rumores de que Fidel Castro teria sofrido um AVC agudo e estaria mantendo apenas uma vida vegetativa. Outras informações que circularam garantem que o ditador comunista já está morto há muito tempo. E também ventilou-se a hipótese de que Fidel Castro sofre do mal de Alzheimer, desde que deixou de aparecer em público com seus longos discursos.

 
Após circularem esses rumores, o governo cubano tratou de fazer circular várias fotos em que Fidel Castro apareceu lendo o diário comunista Granma, sem usar óculos. Sabe-se que Fidel Castro usa óculos para ler há muito tempo.

 
Desta feita, o tirano novamente surge numa foto lendo jornal como fazia há 
54 anos, sem óculos, quando derrubou o governo de Fulgêncio Batista para implantar uma ditadura comunista das mais sanguinárias e repressivas que se tem notícia.

 
Esta foto também é objeto de análise por especialistas. Desconfiam que seja mais uma montagem para tentar fazer crer que o ditador vagabundo ainda esteja vivo e lúcido.

FONTE: Blog do Aluizio Amorim  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário