segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nova forma de espionagem - Wi-Fi vira Wi-Vi para espionar pessoas além das paredes

As táticas são as mesmas. Eles primeiro apresentam o lado "bom" da coisa, como monitorar criminosos, por exemplo. Mais na real, eles irão monitorar à todos, sem exceção.

Confira à matéria:


Dois pesquisadores de uma universidade de Londres criaram o primeiro dispositivo que consegue detectar o movimento de uma pessoa através da parede por sinais de rede Wi-Fi, conforme reportagem do site “Popular Science”.

Karl Woodbridge e Kevin Chetty, da University College London, conseguiram chegar à façanha por meio de um aparelho do tamanho de uma mala que contém um receptor de rádio com duas antenas e uma unidade de processamento de sinal.

Parecido com um radar, o dispositivo se baseia no efeito Doppler – quando uma onda de rádio reflete um objeto em movimento, suas frequências mudam, segundo o “Popular Science”. O protótipo de radar identifica as alterações de frequência do Wi-Fi para detectar os objetos em movimento.

Em testes, o aparelho foi capaz de determinar a localização da pessoa, sua velocidade e direção através uma parede de tijolos. Conforme a reportagem, a tecnologia tem potencial para ser usada em casa, para detectar a presença de intrusos ou monitorar crianças, ou para ajudar em combates em prédios.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário