Rede aconselhou funcionários a evitarem hambúrgueres e batatas fritas.
Post foi feito em site voltado aos trabalhadores, com dicas de saúde.
O McDonald´s informou que mandou retirar do ar um site de recursos
humanos voltado para os trabalhadores da rede, no qual foi publicado um
post com dicas de saúde no qual a empresa aconselhava os funcionários a
evitarem comer fast food e a priorizarem uma alimentação mais saudável.
A situação embaraçosa ocorreu após a emissora CNBC noticiar que a
gigante do fast food aconselhava no site McDonald's Mc Resources Line
seus empregados a evitarem refeições semelhantes às vendidas pela
empresa .
"Fast food são comidas rápidas, com preço acessível e alternativas
razoáveis para se alimentar fora de casa, convenientes apara uma estilo
de vida ocupado. No entanto, são tipicamente muito calóricas, gordas,
ricas em gordura saturada, açúcar e sal e podem colocar muitas pessoas
em risco de serem obesas", dizia um dos textos publicado no site da
empresa (clique aqui para ler a reportagem em inglês com os posts).
Uma ilustração chegava a mostrar um combo de hambúrguer, batata frita e
refrigerante como "escolha não saudável" e uma combinação de sanduíche
mais leve, salada e água como "escolha mais saudável".
Um post afirmava ser difícil comer uma dieta saudável quando se
frequenta restaurantes de fast-food muitas vezes. O site também
aconselha as pessoas a limitar a quantidade de batatas fritas que eles
comem.
Segundo a CNBC, apesar do site ser voltado para os funcionários da
rede, o cadastro exigia apenas um email e não conferia se quem pretendia
acessá-lo fazia mesmo parte da folha de pagamento da companhia.
Nesta quarta-feira, quem visitava o site McDonald's Mc Resources era
recebido com a seguinte mensagem: Estamos realizando temporariamente um
manutenção a fim de lhe proporcionar a você melhor experiência possível.
Por favor, desculpe-nos enquanto estas atualizações estão sendo
feitas".
Em comunicado, a empresa confirmou a derrubada do site e disse que o
conteúdo do programa é produzido por especialistas terceirizados. "Em
meio a links para informação irrelevante ou ultrapassada, com grupos
externos tirando elementos do contexto, isso criou um julgamento
desnecessário e comentários inapropriados. Nada disso ajuda os membros
do time do McDonald´s", disse o McDonald's.
A 'saia justa' acontece em um momento de confronto com a política da
marca, que tenta desvincular sua imagem de alimentos gordurosos e
procura inclui em seu cardápio mais frutas e vegetais, destacou a CNBC.
Recentemente, o CEO do McDonald's Don Thompson afirmou: "Nós não
vendemos junk food".
Fonte: G1.com.br/