segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O paganismo das olimpíadas - o que eles não revelam!

Na Antiga Olímpia realizou-se hoje (28/09/13) a cerimônia de acender a chama dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. O ritual solene deu início à trajeto da tocha olímpica que irá percorrer o território da Grécia.


No dia 05 de outubro, a tocha olímpica será entregue a uma delegação do Comitê Organizador dos jogos Sochi 2014 e transportada para Moscou onde, no dia 07 de outubro, terá início a etapa russa da estafeta que após 123 dias terminará em 07 de fevereiro, dia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Conforme a tradição, a chama foi acesa com raios solares junto ao Templo de Hera onde no século VIII a.C. nasceram as Olimpíadas. Fonte: Voz da Rússia

Agora leia a real simbologia por trás desse ocultismo todo.

AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DA “TOCHA”?

Basta ligar a TV, o rádio, ou ler um jornal, para ver toda a idolatria a respeito da misteriosa “Tocha”, que é exibida pelas ruas, e de toda a ênfase na passagem do fogo, participação de rituais pagãos antigos e tudo mais.



A HISTÓRIA DA TOCHA



A chama Olímpica, fogo Olímpico ou tocha olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, e evoca a crença em Prometeu, que teria ajudado na criação dos homens, e depois, acendido uma tocha no disco solar, roubado o fogo de Zeus e entregando aos homens, para que pudessem evoluir e distinguirem-se dos outros animais.


Como castigo, Zeus ordenou a Hefesto acorrentá-lo ao cume do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou abutre) ia dilacerar o seu fígado que, por ser Prometeu imortal, regenerava-se.

Note-se, mais aterrador, a semelhança entre Lúcifer, literalmente, o que leva a luz (lux[luz]+ferre[levar, transportar]), e Prometeu, que é foi o portador/transportador do fogo (luz).


Há também ao fato que Prometeu comete furto, e Lúcifer é reconhecido como ladrão universal.


A própria linguagem nos parece claramente indicar uma estranha ligação entre os dois personagens.


Vemos, obviamente paralelismos bíblicos, com a Árvore doConhecimento que D'us proibiu Eva e Adão de comerem. Mas a Serpente-Lúcifer-Prometeu dá a fruta-fogo aos homens, trazendo-lhes o conhecimento, o qual,inevitavelmente, traz a desobediência e o castigo. É uma horrível distorção do relato Bíblico de Gênesis, feita pelos gregos,  que adoravam e cultuavam o fogo, e todas as casas gregas mantinham uma espécie de altar com uma chama acesa.

 
















De todos os jogos da Grécia antiga, os Jogos Olímpicos eram os mais solenes e concorridos e eram celebrados em homenagem a Zeus, maior divindade do Olimpo. Segundo alguns registros, nos Jogos de 776 a.C., já estava instituído o ritual de acender a tocha.


A tradição de manter um fogo aceso durante os Jogos remonta à antiguidade, quando se efetuavam sacrifícios a Zeus.


Nessas cerimônias, os sacerdotes acendiam uma tocha, e o atleta nu que vencesse a corrida até ao local onde se encontravam os sacerdotes, teria o privilégio de transportar a tocha para acender o altar do sacrifício. 


O fogo era então mantido aceso durante os Jogos como homenagem a Zeus.



A CERIMÔNIA CULTUAL
























  
Antes de cada Olimpíada é feito o ritual de acendimento da tocha nas ruínas do templo de Hera, na cidade de Olímpia, na Grécia. 


A tocha é acesa por raios de sol que refletidos em um espelho dão origem à chama.

 



















O ritual é conduzido por sacerdotisas de Hera vestidas de túnicas brancas no estilo grego.


A tocha já foi transportada debaixo de água por mergulhadores, e por meio de pirogas, camelos, cavalos, trenós com cães,corredores, um avião supersônico Concorde, flechas, saltadores de esqui, e todo o tipo de transporte possível/inimaginável, mas a idéia básica é usar o fogo sagrado do templo.


No caso de outros jogos, como os jogos pan-americanos, o fogo sagrado pode ser aceso em outro templo pagão equivalente.



O SIMBOLISMO – TOCHA, PIRA, FOGO


Podemos ver que a tocha serve como símbolo de um falo (pênis ereto)






















Os satanistas sempre consideraram a tocha flamejante como um símbolo de Lúcifer. 


"Lúcifer,tendo recuperado sua estrela e seu diadema, organizará suas legiões para novas obras de criação. Atraídos pela tocha flamejante, os espíritos celestiais descerão... e ele enviará esses mensageiros de esferas desconhecidas para a Terra. Então, a tocha de Lúcifer sinalizará 'Dos Céus à Terra! -- e o Cristo da Nova Era responderá, 'Da Terra aos Céus!'" [ocultista Edourd Schure, citado por Texe Marrs, Mystery Mark of the New Age (A Marca de Mistério da Nova Era), pg 240]


Esta explicação do simbolismo da tocha é a crença luciferiana de que, na Batalha do Armagedom, Lúcifer e suas forças derrotarão o verdadeiro Messias e depois invadirão e conquistarão os Céus (universo espiritual).


Assim, a tocha significa a crença que Lúcifer no final derrotará o verdadeiro Messias


No satanismo, virtualmente qualquer símbolo perpendicular é o falo, de modo que a tocha pode ser considerada como tal; na verdade, alguém até pode imaginar, pelas explicações anteriores, que a tocha é o falo de Lúcifer, se o ocultista realmente crê que a tocha é um símbolo do deus. 


Quando um satanista quer representar o órgão sexual feminino, ele normalmente usa o círculo. 


A pira é uma cavidade, geralmente é circular, e é um símbolo do elemento feminino. 


Assim, o ato de acender a pira com a tocha, representando simbolicamente o sexo sagrado, manifestando o fogo, o ato sagrado da criação.



















Tal crença satânica pode ser comprovada, já que até sobre a cabeça do Baphomet é possível encontrar uma tocha.






































OS JOGOS PANAMERICANOS ESPECIFICAMENTE















  

Prometeu é sincretizado com Lúcifer, mas também é sincretizado com o deus egípcio Seth, e como uma série de deuses malignos mundo afora.


No caso do jogos pan-americanos, se trata do deus asteca XOLOTH.


Xoloth é um homem-cão de pés invertidos, deus do fogo e da mau agouro, personificado como a estrala manhã, Vênus.


 



















XOLOTL, o duplo do pássaro-serpente Quetzalcoatl, é o guardião da porta e das chaves do Lumisial (templo dos mistérios), para que nele não penetrem senão os ungidos que conhecem o segredo. Puro ocultismo e demonismo pagão.















CONCLUSÃO



Esse negócio de tocha é apenas a manifestação pratica da uma religião de mistérios, que adora Lúcifer. 


Tudo isso é puro “luciferianismo” disfarçado.


Como se trata de ocultismo, do “oculto”, a maioria das pessoas apenas vê as movimentações e cerimônias todas, e pessoalmente, acham que se trata apenas de algo diferente, exótico e bonito para celebrar os jogos.  

Fonte dessa notícia: Geocities

Agora vejam este vídeo:


9 comentários:

  1. Mas que porra de texto! Todas as citações são de divindades anterior a Lúcifer, até mesmo porque o cristianismo veio bem depois. Logo se tem sincretismo, este é da associação de Lúcifer a Prometeus.
    Procure um psiquiatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está equivocado, Abraão veio de Ur dos Caldeus povo primitivo pertencente ao clâ dos sumérios, Abraão já era conhecedor das verdades espirituais em meio a um povo enganado pelo paganismo da época o que em seguida deu origem a tradição oral das escrituras com o cumprimento das promessas de Deus na vida dele. Sendo assim caríssimo, todas essas culturas sincretistas são posteriores as revelações de Deus ao homem através do que se conhece hoje como bíblia sagrada. Deus te ilumine!

      Excluir
  2. Mas que porra de texto! Todas as citações são de divindades anterior a Lúcifer, até mesmo porque o cristianismo veio bem depois. Logo se tem sincretismo, este é da associação de Lúcifer a Prometeus.
    Procure um psiquiatra.

    ResponderExcluir
  3. Só existe uma palavra para um texto desses...."PATÉTICO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulbirajara vai ler a biblia e acredita quem quer, não de opinião sem justificar com argumentos, com seus pensamemento e do seu achismo o i ferno edta cheio, leia a biblia ai vc venha argumentar e comversar comigo com co hecimento de causa.

      Excluir
  4. que infantilidade querer por o capeta no meio de tudo. pra você que não sabe, o satanismo é uma religião contemporânea da década de 60. como a figura de baphomet pode ser associada com um culto secular sendo que só foi criada agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baphomet está presente na lista dos grimórios da idade média oriundos de conhecimento judaico de mais de 5 mil anos, não é nem de perto um demonio conhecido agora mas desde que Deus se revelou ao mundo.

      Excluir