quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cães de serviço em breve poderão falar



Um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, está trabalhando no desenvolvimento de um sistema voltado para facilitar a comunicação entre cães e seres humanos.

Batizado como FIDO (Facilitating Interactions for Dogs with Occupations), o sistema visa equipar cães que trabalham em resgates, áreas de desastres naturais, farejadores de bombas e outras tarefas com um dispositivo que transmitiria mensagens mais precisas ao dono (ou parceiro) do animal.

Assim, após um período de treinamento, o cão pode ativar diferentes sensores para transmitir a mensagem que queira transmitir e o dono poderá recebê-la através de fones de ouvido ou visualizar em um monitor adaptado para lentes Google. Tanto Seja mordendo, roçando ou simplesmente colocando a boca nos sensores, os animais se saíram muito bem em todos os testes feitos até o momento, demonstrando facilidade em utilizar o invento.

Os especialistas esperam que FIDO melhore substancialmente o serviço dos cães trabalhadores, aumentando o sucesso durante os resgates e colaborando na preservação da vida das vitimas e dos animais.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário