segunda-feira, 15 de julho de 2013

Farsa socialista? Argentina lança 'Facepopular', a 'rede social latino-americana'


http://www.facepopular.net/
Clique aqui para ir para à pagina do Facepopular


http://www.partidomiles.org/
Clique aqui para ir à pagina - Partido Miles
Será mais uma armadilha, que está usando este estopim das espionagens, nos passando uma falsa segurança? bom, ainda não posso afirma nada, mais com base na reportagem podemos questionar, pois uns dos criadores da rede É UM MILITANTE DO PARTIDO MILES (Foto ao lado) que é ligado à presidente argentina, Cristina Kirchner, que têm como partido o partido Justicialista, que é de esquerda, socialista.

Segundo à reportagem, e os criadores da nova rede, (que irei postar logo abaixo) diz que à rede social busca "gerar um canal de comunicação e interação comunitária sem as arbitrariedades e modelos impostos pelas demais redes sociais... É vê para crê.

Será que essa nova rede social, que "pretende" ser - segundo os seus criadores - uma alternativa contra as arbitrariedades das demais redes, é financiada pelo governo argentino da presidente Cristina Kirchner? E se for, com qual proposta? bom, ainda não irei dizer nem que sim e nem que não, apenas irei observar e vê como ela (à nova rede social) é administrada e ai sim irei ter uma conclusão fixa.

"Lembre-se, que o questionamento é uma das chaves para abrir à mente e não deixar ser guiado pelos outros, antes por si mesmo." Adm Jessé - Lado Oculto Nova Ordem Mundial.

Confira à matéria:
  
O "Facepopular" foi lançado esta semana na Argentina como recurso "às restrições e arbitrariedades das redes sociais mais conhecidas", após a denúncia do ex-consultor de Inteligência americano Edward Snowden sobre um "grampo" global praticado pelo governo dos Estados Unidos.
 
Apesar da associação imediata ao "Facebook", o nome "Facepopular" surge da sigla "Frente Alternativa Contra o Establishment".
 
O "Facepopular", que está disponível desde o dia 9 de julho, através de servidores na Argentina, se apresenta como "uma rede latino-americana, para pessoas de língua espanhola, pensada e concebida sob nossos próprios parâmetros e padrões".
 
Seus criadores buscam "gerar um canal de comunicação e interação comunitária sem as arbitrariedades e modelos impostos pelas demais redes sociais, desenhadas e operadas fora da América Latina por corporações multinacionais", explica a própria página.
Pablo Lenz, um dos criadores do "Facepopular", espera contar nos próximos dias com mais de 100 mil usuários.
 
O registro de novos usuários estava suspenso neste sábado, mas "será aberto novamente nos próximos dias", anuncia a página.
 
O "Facepopular" tem muitas semelhanças com o Facebook, mas apresenta novidades como o "O indesejável da semana", "onde aparecerão os personagens que atentam contra os princípios propostos pela rede social alternativa", revela Lenz, um militante do partido Miles, ligado à presidente argentina, Cristina Kirchner.
 
O novo "Facepopular" integra a chamada redpopular.net, grupo de mídia on-line "orientado a difundir expressões populares que não encontram eco nas corporações e conglomerados de mídia a serviço dos centros de poder", explicam seus criadores.

Fonte da matéria: tecnologia.terra 

Um comentário: