sexta-feira, 5 de julho de 2013

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em cerimônia conjunta, ainda em 2013.

Vamos ficar de olho nos andamentos que ainda irão vim por ai. Isso não quer dizer que o anti-Mashyah (conhecido como anti-cristo) seja um papa ou alguém da Igreja Católica, mais é sempre bom ficar atento e ligado em tudo.

Guardem essa passagem: 

Apocalipse 15:4 diz: "... Você é o único santo".
Só o ALTÍSSIMO tem sido santo de eternidade a eternidade.
Só o ALTÍSSIMO não praticou o que é injusto e do mal.

 
Vamos à notícia:


Papa Francisco já assinou decreto que torna os dois religiosos santos, mas procedimento ainda requer uma cerimônia no Vaticano.

Os papas João Paulo II e João XXIII serão canonizados em 2013, em uma cerimônia conjunta. A data, ainda desconhecida, será marcada em uma reunião envolvendo o papa Francisco e cardeais da Igreja Católica, chamada de consistório. Contudo, o Vaticano confirmou nesta sexta-feira (05) a assinatura do que decreto que torna santos os dois religiosos.  

O anúncio da canonização de João Paulo II como santo é esperado desde a última terça-feira (2), quando o Vaticano reconheceu o segundo milagre realizado pelo pontífice, que teria ocorrido na mesma noite de sua beatificação, em maio de 2011. O falecido papa teria curado uma mulher da Costa Rica de uma grave lesão cerebral.

O processo de canonização requer a comprovação pelo Vaticano de pelo menos dois milagres. Inicialmente, há a proclamação de Servo de Deus e posteriormente a beatificação, que é o reconhecimento do primeiro dos milagres.

Na manhã desta sexta-feira, Francisco se encontrou com Bento XVI nos jardins do Vaticano. No encontro, Francisco mostrou as novas imagens de São José e São Miguel Arcanjo, que serão colocadas na Cidade do Vaticano. Bento XVI elogiou o projeto. Os dois papas se abraçaram e conversaram por alguns minutos.

A notícia ganhou destaque na imprensa internacional, sobretudo na Itália. O jornal Corriere de la Sera mencionou um pronunciamento do padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, que destaca grande adesão dos religiosos para a convocação do consistório.

João Paulo II, cujo nome de batismo é Karol Wojtyla, nasceu na Polônia e ficou à frente do Vaticano de 1978 a 2005. Já João XXIII, nascido Angelo Roncalli, na Itália, exerceu o pontificado de 1958 a 1963. 

*Com informações da Agência Brasil 

FONTE: http://www.em.com.br/app/

Um comentário: