domingo, 18 de agosto de 2013

Em breve usúarios do facebook poderão comprar e vender apenas com o login e senha no mundo todo

O Facebook está planejando expandir sua presença no mercado móvel com um novo serviço de pagamentos, como revela reportagem do site All Things D. Citando fontes próximas à empresa, o site afirma que os testes da nova ferramenta devem começar "no próximo mês ou por volta disso".


O serviço permitiria aos usuários realizar pagamentos eletrônicos usando apenas suas credenciais no Facebook. Para isso, seriam utilizados aplicativos de comércio eletrônico parceiros e o pagamento seria realizado apenas informando o login e senha da rede social. 

Depois de realizar a primeira compra através do serviço, os dados do cartão de crédito do usuário ficariam armazenados e nas próximas compras, ele precisaria apenas informar suas credenciais do Facebook.


No entanto, o serviço do Facebook não deve ser confundido com o Google Wallet, que permite que os seus usuários façam compras em lojas físicas usando seus dispositivos móveis. Segundo o CNET, o sistema do Facebook foi desenvolvido para fornecer uma nova maneira para os usuários realizarem compras em aplicativos móveis. A plataforma não irá lidar com o atual processamento de pagamentos.


O Facebook ainda não confirmou publicamente seus planos, mas, ainda de acordo com o All Things D, os testes devem começar em breve e a primeira parceria fechada para os testes seria com a JackThreads, plataforma de venda de roupas masculinas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário