segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal, uma festa de falsidades.

Esse dia para mim é só mais um dia normal, uma data comum. Já para outros é um dia especial, onde marca o "nascimento do Salvador". Pouco sabem que tudo não passa de uma invenção.

Não quero ser estraga prazer ou um chato, mas tenho de dizer, SEU NATAL NÃO PASSA DE UMA FESTA PAGÃ, festa essa que é comemorado para o "deus" sol.

Além disso tudo, o natal também é uma das festas que tudo é ao contrário. Certo que a comemoração é pagã, mas mesmo assim ninguém lembra do suposto homenageado, só se lembram de comprar roupas, de qual lugar irão fazer suas comilanças e de suas aparências. Fora as promiscuidades, bebedeiras e mortes. Que jeito hein, de comemorar o nascimento de seu "salvador".

O Mashiach não poderia ter nascido nesta data, pois em Israel é inverno e dificilmente pessoas peregrinam nesta época. Os pais do Mashiach estavam a caminho de Belém, próximo a Jerusalém, o que só ocorria em duas ocasiões — no aniversário da segunda cidade e na Festa dos Tabernáculos, ou Sucot, a festa das colheitas do povo judaico.

Os indícios apontam que o nascimento teria acontecido na segunda ocasião. Russel Shedd constatou em seus estudos para a tese de doutorado que o nascimento se deu em outubro, durante a festividade, considerando os turnos de sacerdócio de Zacarias, pai de João Batista, primo de YahuhShuah (chamado de Jesus).

“Ele nasceu na época da Festa dos Tabernáculos, em outubro. Seu nascimento pode ser calculado assim: Zacarias exercia seu turno em julho (Lc. 1:5,8) por ser do turno de Abias, o oitavo turno do ano eclesiástico que começava em março (I Cr. 24:10). Foi o mês da concepção de João Batista, (Lc. 1:23-24), que nasceu, pois em abril do ano seguinte. O Mashiach nasceu seis meses mais tarde, (Lc. 1:26), portanto em plena Festa dos Tabernáculos.”

O nascimento de Mashiach só passou a ser atrelado a essa data quando, por uma questão política, o imperador romano Constantino procurou resgatar a unidade religiosa do povo que governava.

Constantino aproveitou a difusão do cristianismo para controlar o império. Foi ele que estabeleceu os costumes e rituais da Igreja Católica Romana, criada no Concílio de Nicéia em 325 d.C., passando o dia de celebração do sábado para o domingo e “criando” o Natal cristão. Além disso, a Igreja Romana assimilou muitos costumes de outros povos que o império dominava, como conta Henry Bettenson em seu livro Documentos da Igreja Cristã.

O que ocorre é que em outras culturas, anteriores ao Mashiach (Cristo), 25 de dezembro era marcado como o dia do nascimento de deuses, geralmente ligados ao Sol. Na definição da Enciclopédia Barsa, o Natal é uma data “fixada no ano de 440, a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia”.

O povo realmente perece por falta de conhecimento, por falta de estudos e por confiarem de olhos fechados nesses MENTIROSOS líderes religiosos.

Até quando o povo irá se render a tudo isso? Para essas festas de ÍDOLOS que não têm nada haver com o verdadeiro MASHIACH.

Que a luz do conhecimento do Altíssimo pouse sobre sue coração e em sua mente.


"E conhecereis a verdade, e ela vos libertará"...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário