sábado, 7 de dezembro de 2013

Nova forma de espionagem: Relógios com chip podem substituir o bilhete único!


Opinião do blog: Ainda duvida que isso é mais uma forma de monitoramento, para saber os nossos passos? Chips são facilmente rastreados por satélites.

Imagine se acabarem com o bilhete único de vez e por esse relógio? Todos irão ser facilmente rastreados. Mesmo que você pense pagar em dinheiro não se esqueça que empresas podem aderir esse novo método de pagamento e tornar regular para todos os seus funcionários.

Eles querem o controle total a todo custo.

Sempre desconfiem e questionem tudo....

Confira essa notícia: 

A Rede Ponto Certo, maior companhia de recarga do Bilhete Único de São Paulo, traz para o Brasil o primeiro relógio de pulso que permitirá efetuar pagamento das passagens com um único gesto: basta encostar o dispositivo no leitor e a operação será efetuada.

O relógio possui um chip (mifare) com as mesmas funções do cartão de pagamento, com o charme de um dispositivo moderno e de fácil acesso, pois estará sempre no pulso do usuário. 

Já em teste em São Paulo, foi apresentado pelo secretário de transportes Jilmar Tatto em novembro. As cidades de Recife e Ribeirão Preto também estão testando o dispositivo.

Em 30 dias devem chegar ao Brasil as primeiras 5.000 unidades do relógio, que pode ser utilizado da mesma maneira que o Bilhete Único e recarregado em qualquer ponto da Rede Ponto Certo na capital paulista, além de outras redes credenciadas. Inicialmente, o Watch2pay será vendido em lojas virtuais, com preço sugerido de R$ 230.

“Este dispositivo pode no futuro comportar outras carteiras do interesse da prefeitura, voltados para os usuários do sistema, pois conta, por exemplo, com aprovação mundial para uso também como cartão de débito”, diz Nelson Martins, presidente da Rede Ponto Certo.

A criação do Watch2pay é da empresa austríaca Laks, líder na fabricação de relógios inteligentes. A Rede Ponto Certo será a primeira parceira da Yellowgreen – empresa brasileira de tecnologia de serviços, que tem exclusividade para distribuir o relógio na América Latina.

Países, como Turquia, Inglaterra, Rússia e Polônia já adotaram o watch2pay como meio de pagamento. Nestes países, o relógio utiliza chips Mastercard PayPass integrado com a função transporte.


FONTE http://www.tecmundo.com.br E 
Rede Ponto Certo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário