sábado, 28 de dezembro de 2013

Pesquisadores criam músculo robótico mil vezes mais forte que o humano

Se existir um mundo futuro com toda certeza ele será TransHumanista (homens fundidos com máquinas).

Isso é uma tentativa do homem, por meios tecnológicos, se tornarem imortais ou pelo menos viverem por longos anos, ou seja, querem ser deuses. Seus avanços vem em larga escala. 

Imaginem um exercito humano com tais poderes a serviço da elite? Repito novamente: O mundo futuro será muito pior que esse aqui, pelo incrível que pareça.

Confiram:

Equipamento funciona a partir da contração e expansão do dióxido de vanádio.

Se você temia um apocalipse trazido por robôs ao estilo Cylon ou Skynet, prepare-se para desistir de lutar contra os homens de ferro neste instante. Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos EUA, informaram que conseguiram criar músculos robóticos mil vezes mais fortes que a média dos humanos. Essa façanha foi alcançada graças à contração e expansão do dióxido de vanádio, que começa a fazer esse movimento a 67 °C.

Usando esse material, os pesquisadores conseguiram números incríveis. Um músculo robótico movido a dióxido de vanádio poderia levantar objetos 50 vezes mais pesados que ele próprio e em uma distância de cinco vezes o próprio comprimento. Tudo isso pode acontecer em apenas 60 milissegundos, o que é mais rápido que um piscar de olhos. Ou seja, se um robô malvado com esse equipamento fosse jogar alguém para longe, ele poderia fazer isso sem a vítima sequer perceber.

Vídeo: 


Os pesquisadores da universidade norte-americana acreditam que esse tipo de músculo robótico poderia não apenas significar a criação de robôs extremamente fortes como também poderia resultar em vários eletrônicos energeticamente muito eficientes no futuro. Ainda assim, como se trata de uma pesquisa bastante inicial, não há como dar um prazo para que isso seja incorporado na indústria.

 
Fonte: ExtremeTech
 

2 comentários:

  1. Se o próprio Deus, nos deu sua centelha divina ao nos dar um cérebro capaz de tal coisa, porque é pecado ou heresia nos aperfeiçoarmos, prolongar nossa vida e levarmos uma expectativa de vida e inteligencia quase divina, se o Próprio Deus nos fez como a bíblia mesmo diz: "sua imagem e semelhança". Para mim não soa desrespeito ou vontade de querer ser Deus como muitas mentes vazias pensam, muito pelo contrário! Só vem a confirmar que realmente existe um Deus poderoso que nos deu um pouco de seu dom e que já está mais do que na hora de mostrarmos que somos dignos dessa descendência. Pois na real! Baseado no que somos hoje, dizer que somos imagem e semelhança de Deus e o mesmo que dizer que uma ameba é imagem e semelhança de Albert Einstein.

    ResponderExcluir