quarta-feira, 9 de abril de 2014

PF monitora blacks blocs da Europa que virão ao Brasil para a Copa do Mundo

Se com os Black Blocs do Brasil apenas já era um caos total, imaginem se realmente vierem outros black blocs estrangeiros? Todos treinados e proto para o caos? O que poderá acontecer na copa?, isso é, se tiver copa !!!

O tempo está para o caos, 2014 está carregado de energias pesadas... É copa, é eleição que pode marcar mais 4 anos de poder aos comunistas do PT, são luas de sangue, é avião sumido sem explicações e agora mais essa de black blocs internacionais. Vamos vê no que vai dar.

***
Notícia O Globo: RIO - A Polícia Federal está monitorando a movimentação de integrantes do grupo Black Bloc da Europa, que planejam participar de manifestações violentas no Brasil durante os jogos da Copa do Mundo, como revelou nesta terça-feira o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no GLOBO. As investigações mobilizam policiais federais lotados na Interpol brasileira, com a colaboração de agentes dos Estados Unidos, da Inglaterra e da Alemanha.

Desde o ano passado, como mostrou O GLOBO, a PF apura se existe fluxo de recursos internacionais nas operações dos black blocs no país. A suspeita surgiu durante o rastreamento de comunicações entre brasileiros e membros do Anonymous, no exterior. Numa página supostamente hospedada nos Estados Unidos, o assunto foi discutido quando foram divulgadas nas redes sociais prisões durante protestos no Brasil. Na página, que seria oficial do Anonymous, foi feito um apelo de ajuda aos brasileiros. Para a PF, isso pode reforçar a suspeita da existência de uma relação financeira entre os grupos.

A Interpol chegou a identificar pelo menos 130 pessoas suspeitas de ligação com as atividades dos black blocs que atuam no Rio e em São Paulo. Um relatório produzido pela Polícia Federal revela, ainda, conexões do grupo no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. O documento foi distribuído aos setores de inteligência das polícias estaduais.

O relatório produzido agora foi feito depois de um levantamento do escritório da Interpol no Rio, que rastreou as ações de grupos com perfil anarquista baseados no Rio e em São Paulo. A Interpol já identificou membros do Anonymous e do Black Bloc do Rio atuando em outros estados, como São Paulo e Brasília. Eles também estariam conectados com integrantes dos grupos em países como Estados Unidos, Inglaterra, França, México, Itália e Portugal. 

2 comentários:

  1. Não tenho opinião formada ainda destes grupos

    ResponderExcluir
  2. esse grupo não passa de agentes do proprio estado, afim de impor medo na população para que os mesmos não venham a fazer passeatas, a historia se repéte novamente, na época da ditadura eles faziam atentados forjados para caçar comunistas, hoje os comunistas fazem o mesmo para caçar quem se oponha as suas idéias.

    ResponderExcluir