sábado, 14 de junho de 2014

A história se repetirá? 1978 uma das copa mais polêmica

Será que a história se repetirá?... Vejam isso !!!

Em 1998, goleiro do Peru admitiu “Arranjo”

A goleada da Argentina sobre o Peru tirou o Brasil da decisão da Copa de 1978.

As seleções brasileira e argentina chegaram à rodada de definição dos finalistas empatadas em pontos na mesma chave. Se os dois times vencessem a última rodada pelo mesmo placar, a definição ocorreria no saldo de gols, favorável ao Brasil.


Na tarde do dia 21 de junho de 1978, a seleção venceu a Polônia por 3 a 1 e esperava o resultado da partida entre Argentina e Peru para garantir sua classificação à final.

Apenas uma vitória argentina por ao menos quatro gols de diferença, horas mais tarde, garantiria os anfitriões na final. E os peruanos foram goleados por 6 a 0. O Brasil foi eliminado e terminou o Mundial na terceira colocação, sem perder nenhum dos sete duelos que disputou.

Na final, a Argentina ganhou da Holanda por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título da Copa do Mundo. Na plateia, estava o então ditador da Argentina, Jorge Videla. A goleada dos anfitriões levantou denúncias de subornos a jogadores do Peru.

Em 1998, o goleiro da seleção peruana naquela partida, Ramón “El Loco” Quiroga, que nasceu na Argentina e falhou em alguns dos gols dos 6 a 0, declarou “estar certo de que alguém ganhou” dinheiro com a goleada sofrida. Em 1978, o governo de Videla concedeu ao Peru um empréstimo e carregamento de 14 mil toneladas de trigo. (Trecho retirado do "blog joga")

Agora vejam essa matéria da globo feita anos atrás:


 


Olhe agora o recadinho do Kajuru, que por sinal têm que ser muito corajoso para afirmar isso em rede pública, podendo manchar sua imagem se caso acontecer o contrário !!!



E ai, qual a sua opinião a isso?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário