terça-feira, 28 de maio de 2013

Aeronaves-robô contra pichadores na Alemanha.

É sempre o mesmo jogo. Eles sempre utilizam de algo para implementarem as suas leis.
Cá entre nós, será mesmo que eles irão apagar as imagens do público, e só deixarão as imagens dos bandidos, pichadores e etc.? Eu não acredito.

Vamos à notícia:

As ações de vandalismo na Alemanha alcançaram um patamar de 14 mil atos no ano passado, para coibir estes episódios os alemães lançaram mão de muita modernidade, vão usar os Drones, aeronaves que podem ser comandadas por suas autoridades à distância.

Primeiramente os Drones vão cuidar das linhas de trem, a administradora destes trens, a empresa Deutsche Bahn, tem capitado um altíssimo prejuízo financeiro com estas ações de vandalismo em seus trens. Segundo a companhia são 7,6 milhões de euros gastos em limpar os trens vandalizados em um ano (2012), um prejuízo milionário.

Os Drones já foram usados anteriormente, em zonas de guerra e a caça de terroristas em locais de difícil geografia, inclusive eles ganharam uma fama bem ruim, apontados como responsáveis por um alto número de mortes nos países Afeganistão e Paquistão.

De acordo com a companhia de trens os Drones são pequenos robôs, que tem uma forma de helicóptero, com quatro palhetas de hélice e autonomia de 80 minutos. Os pequenos robôs podem chegar 54 quilômetros por hora em uma altitude de até 150 metros. A cor deles será a mesma que já é tradição na empresa, vermelho e eles tem um metro em largura.

Berlim será uma das cidades que receberão esta tecnologia em fase de teste, o valor deles é de 60 mil euros cada um. A tecnologia é fabricada na própria Alemanha pela Microdrones, que manufatura outros robôs além destes, destinados desde a ajudar a analisar tráfego nas cidades e lavouras até fotografar paisagens.

Os drones não precisam de autorização, podem usar o céu alemão, desde que sejam menores e diferentes daqueles que os Estados Unidos da América fizeram uso na Guerra ao Terror, estes sim, são totalmente vetados.
O motivo das pichações

Na Alemanha a prática de grafitagem já se tornou um aspecto cultural, para o bem e para o mal, ou seja, pode ser uma arte ou representar o vandalismo. Tudo começou há anos com o Muro de Berlim. O lado ocidental sempre com novos desenhos em spray era símbolo de demonstração de quanto o outro lado do muro (lado oriental), vivia em completa repressão.

A companhia Deutsche Bahn para responder as políticas de anti-vigilância do país, que proíbe a filmagem de cidadãos alemães, informou que os robôs serão usados distantes das estações de embarque e que todas aquelas imagens captadas que não forem a respeito do vandalismo serão completamente apagadas.

Porém, em 2009, a Deustsche adquiriu uma fama ruim a este respeito e pagou 1,12 milhão de euros de multa por ter violado esta lei de respeito à privacidade ao monitorar os e-mails de seus funcionários.

FONTE: http://www.noticiasbr.com.br/aeronaves-robo-contra-pichadores-na-alemanha-107094.html

2 comentários:

  1. O assunto é pertinente, mas, a ortografia é péssima; quem escreve artigos públicos deve conhecer bem a gramática da língua natal. Há muitos erros de português, se é que me entendem.

    ResponderExcluir