segunda-feira, 10 de junho de 2013

FluBlok - A vacina TRANSGÊNICA que já matou DOIS.



Uma nova vacina contra a gripe chegou ao mercado, e é a primeira a conter proteínas geneticamente modificadas (OGM) derivadas de células de insetos. Segundo relatos, o FDA (a ANVISA norte-americana) aprovou recentemente a vacina, conhecida como FluBlok, que contém tecnologia do DNA recombinante e um vírus de inseto conhecido como baculovirus que supostamente ajuda a facilitar a produção mais rápida de vacinas.

De acordo com a bula do FluBlok, a vacina é trivalente, o que significa que contém proteínas transgências de três estirpes diferentes da gripe. A fabricante da vacina, Protein Sciences Corporation (PSC), explica que FluBlok é produzida pelas células extraidas da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), e é alterada geneticamente para produzir grandes quantidades de hemaglutinina, uma proteína do vírus da gripe que permite que o próprio vírus da gripe entrem no corpo rapidamente.

Então ao invés de ter que produzir vacinas da maneira "tradicional" , utilizando culturas de ovo, os fabricantes de vacinas agora terão a capacidade de produzir rapidamente grandes quantidades de proteínas do vírus da gripe utilizando transgênicos, o que certamente é para aumentar os lucros para a indústria de vacina. Mas também é certo que isto irá levar a todos os tipos de efeitos colaterais graves, incluindo a mortal Síndrome de Guillain-Barre (GSB), que está listada na bula da vacina como um efeito colateral potencial.

"Se a Síndrome de Guillain-Barre (GBS) tiver ocorrido dentro de seis semanas após a receber uma outra vacina contra a gripe, a decisão de dar Flublock deve ser baseada em uma análise cuidadosa dos potenciais benefícios e riscos", explica uma parte da literatura da vacina intitulada Advertências e Precauções. Outros efeitos secundários possíveis incluem reações alérgicas, infecções respiratórias, dores de cabeça, fadiga, imunocompetência alterada, coriza e mialgia.

De acordo com os dados clínicos fornecidos pela PSC na bula do FluBlok, dois dos participantes no estudo morreram durante os ensaios da vacina. Mas a empresa ainda insiste FluBlok é segura e eficaz, e que é cerca de

45 por cento eficaz contra todas as cepas de influenza em circulação, ao invés de apenas uma ou duas cepas.

FDA também aprova vacina contra a gripe contendo células renais de cães

Em novembro, a FDA também aprovou uma nova vacina contra a gripe conhecida como Flucelvax que é feita usando células renais de cães. Um produto da gigante farmacêutica Novartis, a Flucelvax também acaba com as culturas de ovo, e da mesma forma podem ser produzidas muito mais rapidamente do que as vacinas tradicionais contra a gripe, o que significa que as empresas de vacina pode tê-la pronto e esperando na hora que o governo federal resolver declarar uma pandemia.

Como a FluBlok, a produção da Flucelvax só foi possível por causa de uma concessão de 1 bilhão de dólares financiada pelos contribuintes americanos, dada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) para a indústria de vacinas em 2006, para desenvolver novos métodos de fabricação de vacinas. O objetivo final é ser capaz de fabricar rapidamente centenas de milhões de vacinas para distribuição rápida.

Enquanto isso, há supostamente duas outras vacinas transgênicas contra a gripe atualmente em desenvolvimento. Uma delas, que está sendo produzido por Novavax, que irá utilizar "pedaços de material genético cultivadas em células de lagartas chamadas 'partículas semelhantes a vírus', que imitam um vírus da gripe", segundo a Reuters.


VIA: http://www.anovaordemmundial.com/

Fontes:  Global Research: FDA approves first GMO Flu Vaccine containing Reprogrammed Insect Virus
 

Reuters: Insight: U.S. government investment gives flu vaccines a shot in the arm
FluBlok - Site Oficial
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário