sexta-feira, 12 de julho de 2013

Arkadi Chernetsky: "A Rússia é um jogador político e econômico global"

Vamos ficar mais atentos na Rússia.... 

Depois de lerem à matéria abaixo leiam esta outra matéria (Clique aqui  EXPO 2020 A GLOBALIZAÇÃO)

Confira essa matéria:

Arkadi Chernetsky
membro da câmara alta do parlamento russo

No âmbito da candidatura da Rússia à organização da Expo 2020, em Ekaterinburgo teve lugar o simpósio “Espírito Global”. Arkadi Chernetsky, membro da câmara alta do parlamento russo, discursou perante os presentes.

“Para mim e meus colegas é uma grande honra saudá-los em Ekaterinburgo, cidade que já se inscreveu na história das Exposições Mundiais Universais. A obra de nossos mestres dos Urais é ímpar. O pavilhão de ferro de Kaslinsky conquistou o Grande Prémio de Cristal e a Medalha de ouro na Exposição Mundial Universal em Paris em 1900. O mapa da França, feito em Ekaterinburgo com pedras preciosas e metais dos Urais conquistou o Grande Prémio na mesma exposição e o diretor da fábrica de lapidação, Mostovenko, foi condecorado com a ordem da Legião de Honra. Este presente ímpar está até agora guardado na França.

A realização em 2020 da Exposição Universal em Ekaterinburgo é uma possibilidade ímpar para toda a comunidade mundial de descobrir novamente a cidade fundada por ordem de Pedro, o Grande ainda em 1723. Hoje, Ekaterinburgo é a cidade que se desenvolve mais dinamicamente na Rússia, tem uma economia diversificada e em crescimento, sendo líder em atração de investimentos entre as outras cidades russas. Permanecendo como grande centro industrial, a cidade se torna gradualmente centro do “capital intelectual humano” graças a seus recursos no campo da instrução superior e ciência e pretende se tornar centro do desenvolvimento de inovação.

A exposição universal Expo 2020 ajudará Ekaterinburgo a se tornar uma praça mundial para discussões intelectuais e também a receber um poderoso impulso complementar de desenvolvimento. Tal corresponde plenamente aos objetivos e tarefas do movimento mundial de exposições Expo, à filosofia do Bureau Internacional de Exposições.

O tema da exposição Expo 2020 “Espírito Global”, proposto pela Rússia é uma tentativa ambiciosa de pesquisar multilateralmente um dos fenômenos mais impressionantes do mundo moderno – a Globalização, suas consequências, ameaças e desafios.

Este tema é extremamente importante para a comunidade mundial porque todos nós – habitantes do planeta – temos interesse comum no uso de todas as realizações da civilização para a solução dos problemas globais da humanidade.

A Rússia moderna multiétnica, multiconfessional e com ricas tradições culturais, que se desenvolvem dinamicamente, é uma maravilhosa plataforma para o intercâmbio de opiniões e ideias de elaboração da ordem do dia global.

Nós nos reunimos aqui para que, já na etapa da campanha de candidatura, iniciar o diálogo, que se transformará em discussão mundial sobre o mais importante fenômeno, que muda dinamicamente e que por enquanto não foi estudado até o fim, que abrange todos os países e continentes sem exceção – a Globalização. O mundo já é global e a nossa tarefa é elaborar uma plataforma mutuamente aceitável para dirigir esse processo.

A Rússia historicamente ocupou no mundo posições-chave nas mais diferentes esferas – da ciência, arte e esporte – antes da política global e mantém a liderança em muitos campos dos interesses humanos universais e de atividade. A Rússia é um jogador político e econômico global e a Exposição Universal para nós é ainda mais uma possibilidade de iniciar a discussão sobre este tema” 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário