quarta-feira, 24 de julho de 2013

Essa foi boa - Vaticano diz que os Super-Heróis são religiosos


Essa foi boa. Como todos sabem esses desenhos tem origens ocultistas, onde a grande maioria das personagens tem seus poderes provenientes de forças ocultas, é só analisar.

E uma coisa é interessante. Se eles são realmente religiosos, como diz o vaticano, por que é pouco citado a figura do Altíssimo nos desenhos?

Então é, claro, sem fundamento e sem sentido o que o vaticano fala. Mais achei engraçado...

Confira:

O L´Osservatore Romano, o diário do Vaticano, questiona a religiosidade dos super-heróis e, num artigo intitulado "'Hulk é verdadeiramente católico?”, analisa as crenças religiosas de personagens como o Super-Homem, entre outros.

Recorrendo a um portal de internet norte-americano sobre banda desenhada e que indica a religião de todos os super-heróis, o L'Osservatore Romano, pergunta se “basta ter um rosário nas mãos para definir uma pessoa como católica?”, destacando que Bruce Banner, o incrível Hulk, é casado pela igreja.

O diário especifica que Hulk “está casado com Betty Rossi e o enlace foi oficiado por um padre católico”, acrescentando que “outros sinais”, espalhados pelas centenas de tiras de banda desenhada, “revelariam inequivocamente a sua fé”, entre eles um em que o homem verde aparece com um rosário nas mãos.

Hulk não é um caso isolado, salienta o jornal do vaticano, assegurando que, as personagens com poderes especiais que declaram explicitamente a sua fé não são uma minoria e que o número de livros de banda desenhada cujas personagens se declaram cristãs cresceu rapidamente nos últimos anos, dando o exemplo do filme do Super-Homem, no qual se confirma a fé cristã metodista do jornalista Clark Kent.

O diário destaca ainda que os super-heróis têm uma dupla natureza, humana e divina, com poderes que parecem versões atuais de personagens da antiguidade, mas com caraterísticas diferentes, e que, “enquanto os primeiros eram corruptos, mentirosos e dedicados a satisfazer as suas próprias paixões, os de agora combatem as injustiças do mundo, a prepotência dos gananciosos e intervêm para restabelecer uma ordem momentaneamente perdida”.

O jornal do Vaticano reconhece que a maior parte dos super-heróis são, no entanto, cristãos protestantes e recorda que o protestantismo é a confissão mais difundida nos Estados Unidos da América, destacando o Homem Aranha, “um protestante convicto”, e o Capitão América, que “encarna os ideais dos Estados Unidos da América e que, numa tira recente de banda desenhada, admite que vai à missa todos os domingos”.

Entre os católicos destaca-se também Selina Kyle, a Catwoman, que afirma não ser muito devota, apesar de ter uma irmã freira. Do catolicismo do "Vigilante Noturno" dos X-Men não há dúvidas, assegura o diário, destacando que é o mais devoto de todas as personagens.

O vespertino enfatiza o cristianismo da maioria das personagens e refere que “uma das editoras, a Marvel, foi fundada em 1939 pelo judeu Martin Goodman e que a maioria dos autores de banda desenhada é judeu”.

O L´Osservatore Romano afirma que há alguns, como a Shadowcat, que usa um colar com a estrela de David e salienta que A Coisa, do Quarteto Fantástico, reza uma oração judaica tradicional, numa tira de banda desenhada de 2002.

O diário diz que, após esta viagem pelo mundo da banda desenhada, há que perguntar se tudo isto tem valor e afirma que o mundo de hoje precisa de “heróis positivos, impávidos e justos, que na eterna luta entre o bem e o mal sabem sempre de que lado devem estar”. “E se, por trás disso, existem motivações religiosas, ainda melhor”, conclui.
 

FONTE: ciencia-online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário