terça-feira, 23 de julho de 2013

Estudantes Israelenses Vão Ganhar 2 Mil Dólares Para Combater Anti-Semitismo na internet.

Israel Semana da Paz
 

A União Nacional dos Estudantes israelenses (NUIS) tornou-se um parceiro em tempo integral nos esforços do governo israelense para espalhar sua propaganda on-line e em campus universitários em todo o mundo.
NUIS lançou um programa para pagar aos universitários israelenses US $ 2.000 para espalhar propaganda pró-Israel on-line por 5 horas por semana a partir do "conforto do lar".

 

O sindicato também está fazendo parceria com Agência Judaica de Israel para enviar estudantes israelenses como missionários para espalhar propaganda em outros países, para o que eles também receberão uma ajuda de custo.
 

Este recrutamento ativo de estudantes israelenses é parte do esforço orquestrado de Israel para suprimir o movimento de solidariedade palestino, sob o pretexto de combater a "deslegitimação" de Israel e anti-semitismo.
 

O envolvimento do sindicato estudantil oficial israelense, bem como Haifa University, Universidade de Tel Aviv, da Universidade Ben-Gurion e Sapir Colégio nestes programas de propaganda do Estado provavelmente irá reforçar chamadas Palestina pelo Boicote internacional de instituições acadêmicas israelenses.
 

Pagar os alunos para espalhar propaganda on-line israelense
 

Esta é a nossa oportunidade, como estudantes israelenses, de fornecer hasbara [propaganda estatal] que é correcta e equilibrada, para ajudar na luta contra a deslegitimação do Estado de Israel e contra o ódio aos judeus no mundo.
 

Essa é uma das exortações de um documento emitido pelo NUIS hebraico e traduzido por The Electronic Intifada, convidando estudantes israelenses para se candidatar a um programa para ajudar a espalhar a mensagem de Israel.
 

O projeto busca tirar proveito do fato de que "Muitos estudantes em Israel são mestre na Internet e são proficientes no uso da Internet e de redes sociais em vários sites já que são obrigados a escrever e se expressar em Inglês."
 

A bolsa paga vai permitir que eles recebem treinamento para, em seguida, trabalhar em casa por cinco horas por semana durante um ano para "refutar" o que eles chamam de "desinformação" sobre Israel em sites de redes sociais.
 

Entre os objetivos declarados das bolsas é "aprofundar e expandir as atividades Hasbara de estudantes no Estado de Israel." O documento explica:
 

A Internet permite o acesso descontrolado ao conteúdo de grupos marginais e, portanto, pode influenciar muitas audiências que estão expostas a tais informações, especialmente os jovens que são mais facilmente influenciados.
 

A Internet, então, é usada como uma ferramenta importante para a divulgação de anti-semitismo, do ódio à Israel e dos judeus e, assim, a Internet é também o lugar para a batalha contra esses sites, para puxar o tapete debaixo do chão deles e fornecer uma informação confiável e equilibrada.
 

Trabalhar a partir do "conforto do lar"
 

O documento do programa NUIS explica:
 

Após o treinamento, o aluno começará suas atividades. O aluno vai fazer as atividades no conforto de sua casa, onde a cada semana ele vai terá que cumprir cerca de 5 horas de atividades por um período de um ano civil (não ano lectivo). Os alunos serão pagos um total de NIS 7500 [2000 $] para executar as tarefas do projeto, pelo menos 5 horas semanais para um total de 240 horas de atividades, sob a égide do projeto.
 

O que está completamente ausente do programa é qualquer indicação de que a crítica de Israel poderia ser válida. Pelo contrário, a União Nacional dos Estudantes israelenses aparentemente pretende doutrinar estudantes israelenses no sentido de que todas as críticas à Israel é "ódio" e "anti-semitismo" e que a Internet deve ser vista como um campo de batalha em que eles são os soldados de infantaria.
 

Usando as ferramentas de e-learning para a propaganda do governo
 

Um aspecto interessante do programa NUIS é que ele usa a fonte de ambiente virtual de aprendizagem Moodle aberto comum como sua interface com os participantes do programa. 

Esta interface pode ser encontrada em students.digitalchange.co.il.
 

Considerando que o Moodle foi projetado para a educação - para espalhar aprendizagem, abertura mental para além das limitações da geografia - a inovação israelense aqui é a de usá-lo para uma propaganda de estreitamento da mente: pois recebendo os alunos terão postura acrítica, sem pensar por si mesmos, mas sim sendo utilizados para espalhar propaganda de Israel patrocinada pelo Estado.
 

Ver o mundo, espalhou mais propaganda
 

A NUIS também fez uma parceria com a Agência Judaica, o órgão estatal israelense que incentiva os judeus de todo o mundo para se estabelecerem em terras palestinas roubadas, para divulgar propaganda em universidades ao redor do mundo.
 

O site da Agência Judaica anuncia, como traduzido do hebraico por Dena Shunra para The Electronic Intifada:
 

Pela primeira vez em Israel -, Uma bolsa de estudos de abrangência mundial única, em cooperação entre a União dos Estudantes e da Agência Judaica.
 

Anualmente, a Agência Judaica de Israel envia cerca de 150 emissários para vários lugares ao redor do mundo - América do Norte, Inglaterra, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália e América do Sul, que se dedicam a educação judaica e hasbara em três vertentes principais - emissários Hillel ( para campi ao redor da América do Norte), emissários da comunidade e emissários do movimento de jovens.
 

O treinamento para estas missões no exterior para os candidatos aprovados ocorrerá no Haifa University, Universidade de Tel Aviv, na Universidade Ben-Gurion e Sapir College, após o qual os candidatos a missionários "vão zarpar numa missão de um ano nas diversas comunidades judaicas em todo do mundo, e também receberá uma bolsa de estudos de até NIS 5000 [1300 dólares] ".
 

As candidaturas estão abertas aos cidadãos israelenses que vivem no país há três anos, à aqueles que tenham concluído o serviço no exército israelense, e aqueles que falam línguas estrangeiras, entre outros critérios.
 

A união dos estudantes, no serviço do Estado
 

Na maioria dos países as associações de estudantes, muitas vezes encontram-se em desacordo com as autoridades estaduais, na luta pelos direitos dos estudantes. Mas parece que a "união dos estudantes" de Israel não representa tanto os estudantes e nem a luta por seus direitos, mas representa o estado nos seus esforços para recrutar estudantes e assim fazer o seu lance político.
 

Neste sentido, as funções NUIS são muito semelhantes ao "sindicato" de Israel a Histadrut.
A União Nacional dos Estudantes israelenses fará a propaganda do trabalho sujo do governo; Veja "o rostinho bonito" de Israel.

 

Tradução: Os estudantes na luta contra o anti-semitismo na Internet
União Nacional dos Estudantes israelenses

Estudantes na luta contra o anti-semitismo na Internet

 

Visão e background:  
 
*A União Nacional dos Estudantes israelenses [NUIS] reúne cerca de 300 mil estudantes de todo o país. A NUIS promove as metas e os objetivos dos alunos, em que a agenda pública os afete em todos os aspectos, partindo da perspectiva de que a futura geração deve ser uma parceira de pleno direito na formação da realidade israelense de amanhã.
 

Para os jovens, a internet é antes de tudo uma ferramenta de trabalho e estudo. Muitos estudantes em Israel são mestres na Internet, são proficientes no uso da Internet e das redes sociais e vários sites e são obrigados a escrever e se expressar em Inglês. Como outros usuários da Internet, os alunos encontram sites anti-semitas que difundem ódio contra Israel e ódio aos judeus na Internet.
 

Nos últimos anos, o uso da Internet para o trabalho, busca de informações e de lazer tornou-se aceito e comum em todo o mundo. Juntamente com o desenvolvimento da Internet e a sua utilização, os sites têm desenvolvido e disseminado informações anti-semitas e falsas que antes, na era pré-internet, não se podia encontrar em uma editora.
 

A Internet permite o acesso descontrolado ao conteúdo de grupos marginais e, portanto, pode influenciar muitas pessoas que estão expostas a tais informações, especialmente os jovens que são mais facilmente influenciados.
 

A Internet, então, é usada como uma ferramenta importante para a divulgação de anti-semitismo, o ódio de Israel e dos judeus e, assim, a Internet é também o lugar para a batalha contra esses sites, para puxar o chão debaixo deles e fornecer uma informação confiável e equilibrada.
 

Na realidade atual, em que a Internet se tornou uma ferramenta fundamental na disseminação do anti-semitismo, e dado que a maioria dos alunos utilizam este meio, solicita-se que os estudantes israelenses serão os únicos a liderar a batalha contra estes sites hostis.
 

As seguintes propostas de bolsas de estudo permitirá aos alunos mapearem os sites anti-semitas e para lidar com o que é dito sobre eles. Durante o projeto os alunos podem trabalhar em redes sociais para refutar desinformação abrangente e disponível em todo esse meio.
 

Esta é a nossa oportunidade, como estudantes israelenses, para fornecer hasbara [propaganda estatal] que é correcta e equilibrada, para ajudar na luta contra a deslegitimação do Estado de Israel e contra o ódio aos judeus no mundo.
 

Os objetivos do projeto
 

Para lutar contra e reduzir a disseminação do anti-semitismo na Internet;
Para aprofundar e expandir as atividades Hasbara de estudantes do Estado de Israel;

Para aumentar a conscientização e envolvimento da União Nacional dos Estudantes israelenses, associações estudantis locais e estudantes em geral sobre o que está acontecendo no mundo sobre os judeus e o estado de Israel.

 

Atividades estudantis
 

Após o treinamento, o aluno começará suas atividades. O aluno vai fazer as atividades no conforto de sua casa, onde a cada semana ele vai ser obrigado a cerca de 5 horas de atividades por um período de um ano civil (não ano lectivo). Os alunos serão pagos um total de NIS 7500 [2000 $] para executar as tarefas do projeto, pelo menos 5 horas semanais para um total de 240 horas de atividades, sob a égide do projeto.
 

A bolsa de estudos será dada ao aluno, em três partes e períodos, em abril, em agosto, e em novembro, nquando da cerimônia de premiação da NUIS.
 

Os alunos serão admitidos no projeto somente se forem membros da união dos estudantes, em sua instituição de ensino superior, e desde que essa instituição seja um membro NUIS. As candidaturas são feitas através do site http://www.nuis.co.il NUIS na página de bolsas de estudo.
--------------------------

 

A Chamada Feita em 2011;
 

Tradução: União dos Estudantes e judeus bolsa Agência
Shacham Scholarship - Agência Judaica e União dos Estudantes

A bolsa que é uma missão - a Agência Judaica e União dos Estudantes

Shacham - Missão, Educação, Ação
Pela primeira vez em Israel -, uma bolsa de estudos de abrangência mundial única, em cooperação entre a União dos Estudantes e da Agência Judaica.
 

Anualmente, a Agência Judaica de Israel envia cerca de 150 emissários para vários lugares ao redor do mundo - América do Norte, Inglaterra, África do Sul, Austrália, Alemanha, Itália e América do Sul, que se dedicam a educação judaica e hasbara em três vertentes principais - emissários Hillel ( para campi ao redor da América do Norte), emissários da comunidade e emissários do movimento de jovens.
 

A bolsa irá introduzir os participantes do programa num conteúdo relevante para a posição, em um curso de 12 reuniões, que serão realizadas todas as semanas e lidará com várias questões:
 

Identidade judaica
Sociedade israelense
Tikkun Olam [a obrigação religiosa para consertar o mundo - ou torná-lo melhor]
Habilidades Hasbara
História da nação de Israel nos tempos modernos
e muito mais ...

 

O curso é interativo e inclui os melhores palestrantes do país, uma oficina ativa e reflexiva, uma experiência educacional de colaboração e de enfrentamento tanto intelectualmente como emocionalmente com uma variedade de diferentes temas. Em agosto de 2012, os que se graduarem no curso partirão para uma missão de um ano nas diversas comunidades judaicas ao redor do mundo, e também receberam uma bolsa de estudos de até NIS 5000.
 

O curso será realizado em quatro centros regionais:
 

Sul: Sapir Colégio / Ben Gurion [Universidade]
Centro: Universidade de Tel Aviv
Jerusalém, da Universidade Hebraica
Norte: a Universidade de Haifa.
 

Elegibilidade para aplicação:
 

Estudantes em seus últimos anos de estudo para um grau acadêmico;
Portar a cidadania israelense e ter vivido em Israel por pelo menos 3 anos. Tendo completado o serviço militar ou nacional. Com bom domínio de Inglês / Russo / Espanhol / Francês / Português / ou em outros idiomas.Ter experiência como conselheiros do acampamento, os professores, bem como a capacidade de falar em público. Ter afinidade com o judaísmo e a cultura israelense e familiaridade com o judaísmo da Diáspora.
 
A admissão no programa está condicionada à aprovação no processo de seleção, que será realizada em novembro-dezembro de 2011, nos diversos campus.
As candidaturas podem ser apresentadas aqui: [http://shlichut.org.il/?yI3AokS1]
Para mais informações, ligue para Karen no 02-6216233 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário