terça-feira, 23 de julho de 2013

Engenheiros suíços inventam microprocessadores que imitam o cérebro


A elite globalista está trabalhando pesado para criar os seus soldados cibernéticos e acada dia que passa estão progredindo....

Confira: 

"O desafio é fabricar um sistema que se aproxime o máximo possível do cérebro humano" 

Uma equipe de pesquisadores suíços criou microprocessadores (chips) que imitam o funcionamento do cérebro através de circuitos eletrônicos, anunciou a Universidade de Zurique.
 
Os circuitos desenvolvidos pela Universidade de Zurique e pela Escola Politécnica Federal são comparáveis a um verdadeiro cérebro do ponto de vista do tamanho, da velocidade e do consumo de energia, segundo um comunicado.
 
Como o cérebro, os "chips neuromórficos" são capazes de tratar informações em tempo real e os circuitos eletrônicos aos quais pertencem podem ser configurados para ações específicas.
 
"O desafio é fabricar um sistema que se aproxime o máximo possível do cérebro humano", declarou Giacomo Indiveri, professor da Universidade de Zurique.
 
Em outra declaração é dito: 
 
Em médio prazo, os novos chips poderão ser utilizados na fabricação de robôs "para permitir que evoluam de forma autônoma em determinados universos, sem serem teleguiados", concluiu Indiveri. 

A pesquisa foi publicada na edição de segunda-feira (22) da revista da Academia Americana de Ciências, a PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences). 

FONTE :noticias.bol.uol

Um comentário:

  1. A cada dia que passa o filme "2001 Uma Odisséia no Espaço" se aproxima...
    Dar inteligencia á máquina desprovida de sentimentos terá um preço a ser pago, resta saber se os humanos que a criam terão este cacífe a pagar!

    ResponderExcluir