segunda-feira, 22 de julho de 2013

ONU alerta: 750 milhões de telefones celulares podem ser cortados em um minuto

O que deve estar acontecendo (ou o que estão planejando para acontecer)?

Até 750 milhões de telefones celulares em todo o mundo carregam cartões SIM que contêm uma falha de programação que pode deixar seus proprietários vulneráveis ​​à fraude. O bug permite que um hacker acesse remotamente dados pessoais e autorizar transações ilegais em poucos minutos.

União Internacional de Telecomunicações da ONU está a enviar um alerta a todas as operadoras de telefonia móvel depois de ser presenteada com evidências "muito significativas" de uma falha de projeto do renomado alemão de código-breaker Karsten Nohl.


O bug afeta o cartão SIM, a placa de circuito de plástico que contém os dados do usuário de telefone chave, que é considerado a parte mais segura do telefone, e não foi hackeado de forma semelhante em uma década. Ao descobrir a chave de criptografia exclusiva de cada cartão SIM com apenas uma mensagem de texto oculto, Nohl é capaz de obter o controle remoto completo do telefone de um indivíduo.

"Nós nos tornamos o cartão SIM. Nós podemos fazer qualquer coisa que os usuários de telefones normais podem fazer", Nohl disse à Reuters. "Se você tiver um número MasterCard ou PayPal dados no telefone, nós temos isso também."

A falha pode ser explorada tanto por fraude financeira e para a fiscalização.

"Podemos instalar remotamente o software em um aparelho que opera de forma totalmente independente do seu telefone. Sabemos que as suas chaves de criptografia para chamadas. Mais do que apenas espionagem, que pode roubar dados do cartão SIM, a sua identidade móvel, e cobrar a sua conta ", Nohl explicou ao New York Times.

" Karsten Nohl de 31 anos quebra em sistemas de segurança, explorando suas vulnerabilidades e, em seguida, apresenta seus resultados para as empresas, esperando que corrigir os problemas antes que eles são identificados por criminosos.
Via: RT - http://horizontenews.blogspot.com.br/Libertar.in    
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário