segunda-feira, 22 de julho de 2013

Palácio do lendário Rei Davi teria sido descoberto em Israel

Pesquisadores acreditam que podem ter encontrado o palácio do lendário Rei Davi, um importante personagem para o cristianismo, judaísmo e islamismo. Ele é bastante conhecido pelo episódio do Antigo Testamento em que derrotou o gigante Golias.

O castelo do Rei Davi seria um dos dois edifícios reais, com cerca de 3 mil anos na antiga cidade fortificada de Khirbet Qeiyafa, descoberta por pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel e da Universidade Hebraica de Jerusalém. A outra edificação seria um tipo de depósito real, acreditam os pesquisadores.


O palácio de Davi teria em torno de mil metros quadrados e está na região mais alta do antigo sítio. O local seria ideal para enviar mensagens de fumaça e também para fazer um controle espacial da área. Durante as escavações arqueológicas, também foram encontrados objetos destinados a práticas religiosas. Estima-se que o palácio foi destruído 1.400 anos após sua construção, no período do Império Bizantino.


O segundo edifício, um depósito, seria o local para guardar produtos agrícolas que eram usados como pagamento dos impostos. Diante desta hipótese, ganha corpo a ideia de que havia ali um uma estrutura de governo montada e, possivelmente, outros centros administrativos.


FONTE: http://noticias.seuhistory.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário