A edição de 2013 do VMA não foi sobre música. Não foi nem mesmo sobre o
simbolismo que eu descrevi nos últimos anos. O evento todo foi
basicamente a MTV dizendo: "Não há nada para comemorar na música pop
neste ano, então aqui está apenas uma apresentação bizarra de tudo que
há de errado na indústria do entretenimento".
Escrevi extensos artigos sobre as premiações VMA anteriores, porque elas
estavam cheias de simbolismo e mensagens ocultas. Neste ano, nem
tanto. Tratava-se de promover grandes artistas e seus mais recentes
álbuns. Mas, principalmente,o show foi sobre fazer acontecer um momento
"chocante" que faria os meios de comunicação falar sobre isso sem parar
por dias. Miley Cyrus fez isso acontecer.
Miley Cyrus: A Escrava da Indústria Escolhida Dessa Vez
A performance de Miley Cyrus no VMA foi qualificada por muitos como um
"lixo" e "vergonhosa". Foi realmente uma visão estranha de se ver. Era
como se ela estivesse fazendo isso de propósito para envergonhar-se.
Bem, aqui está um momento de clareza: realmente sua apresentação foi
feita de propósito e, ainda mais, foi tudo encenado. As pessoas que
comentam sobre Miley Cyrus parecem esquecer um enorme detalhe: Há uma
enorme máquina de marketing por trás de Miley Cyrus e sempre existiu.
A imagem de Miley foi muito comercializada pela Disney desde os
dias em que ela assumiu o papel de Hannah Montana - uma menina
que (apropriadamente) teve uma alter persona de palco, com uma peruca
diferente. Os produtos de Hannah Montana muitas vezes continham
borboletas neles, um lembrete de como ela era uma
escrava de programação Disney.
|
Miley assinou agora contrato com a Hollywood Records, uma gravadora que
foi fundada por Michael Eisgner, um empresário da Disney. Portanto,
apesar das aparências, Miley e sua imagem ainda são de propriedade da
Disney. A Hollywood Records também possui outras estrelas "infantis"
como Demi Lovato, Selena Gomez e os Jonas Brothers. Cada artista dessa
gravadora teve uma imagem cuidadosamente elaborada para ser
comercializada ao seu público-alvo.
Como um produto de programação Mickey Mouse, Miley passou por um
clássico tratamento "boa menina tornando-se má". De uma menina boazinha,
filhinha de papai saudável, Miley se transformou em uma aberração
sexual que vive mostrando a língua e fazendo careta sem motivo. Enquanto
a maioria das pessoas provavelmente estão desaprovando o comportamento
de Miley, eles não percebem que essa coisa toda coincidiu com o
lançamento de seu novo álbum - e que tudo foi ordenado por seus
manipuladores. Em outras palavras, ela foi selecionada e programada para
ser o exemplo principal deste ano de uma "boa garota se tornando má",
um processo que a elite oculta quer que o público testemunhe
constantemente. Eles querem que as massas vejam a inocência e a
integridade se degradando e se tornando um lixo. Eles querem que a
cultura pop e os jovens em geral sigam o mesmo processo. Enquanto a
alquimia é a respeito de transformar pedra em ouro, as massas estão
testemunhando o processo oposto.
A apresentação no VMA de Miley é sobre uma estrela infantil que era
amada por milhões de jovens, mostrando o que a indústria tem feito para
ela. É sobre quebrar a inocência de seus fãs por ter-lhes testemunhando
sua metamorfose em um gigante caricatura obcecada por sexo. Eu estou
usando a palavra caricatura porque é seguro dizer que Miley não era 100%
ela mesma durante o VMA. Seu comportamento excessivamente sexualizado
era característico de uma escrava de programação Beta que estava no modo
"on". No entanto, a presentação não foi só sexual, foi feito também (e
principalmente) para ser constrangedora a si mesma - como se fosse um
ritual humilhante e doentio. Vestida e estilizada para se parecer com
uma menina malcriada, pulando com ursos de pelúcia gigantes, a
performance de Miley foi sobre provocar uma reação negativa do público,
continuando a agenda permanente de sexualizar tudo o que está
relacionado com a infância.
As coisas ficaram ainda mais estranhas quando Robin Thicke entrou para cantar Blurred Lines.
Como o próprio nome um tanto estipula, essa música borra a linha entre
ser um sedutor e alguém assustador. Seu vídeo tem uma estranha vibe
manipulador-escravo, onde Robin, Pharell e TI estão todos bem-vestidos,
enquanto as mulheres que dançam em torno deles estão completamente
nuas... E eles cantam para elas versos como "Você é um animal".
Portanto, não é uma coincidência que Miley cantou esta música em
particular durante o VMA. Sua atuação inteirinha vai ao encontro do
espírito da música e, como no vídeo, há uma relação manipulador/escravo
acontecendo durante a performance.
Enquanto Miley estava ficando louca no palco, as câmeras mostrando o
público revelavam que as pessoas não estavam achando divertido. As
expressões faciais variavam de choque, desespero a "WTF". Pôde-se quase
sentir o ódio que emanava daquele lugar - e de toda a nação - enquanto
ela estava no palco. E isso é o que "eles" (os manipuladores de Miley)
estavam querendo. Miley foi preparada e configurada para levar essa
onda. Miley foi até ridicularizada durante a introdução de sua própria performance.
A premiação da MTV precisava de sua marca registrada de causar um
momento de "choque" e a indústria precisava de seu "bode expiatório"
para manter o seu sistema oculto MK-Ultra doentio.
A roupa de urso com um olho só estava com ela o tempo todo.
O urso caolho basicamente disse ao mundo quem estava
por trás dessa encenação ou "evento de falsa bandeira".
|
Embora a "controvérsia" em torno de Miley possa ajudá-la a vender mais
discos por um tempo, a humilhação pública em curso que está sendo
forçada sobre ela por seus manipuladores provavelmente irá causar algum
tipo de colapso no futuro. Em um artigo publicado em 2011,
o pai de Miley, Billy Ray Cyrus, afirmou que seus manipuladores (essa é
a palavra que ele usou) tiraram-no do círculo e disseram-lhe para
"tomar conta de sua própria vida." À semelhança de outros escravos da
indústria, Miley não tem contato com sua família. Na entrevista, Billy
Ray acrescentou que "Satanás estava atacando a sua família", que ele
estava com medo de vê-la ir pelo mesmo caminho trágico de Anna Nicole
Smith (um escrava Beta Kitten) e Michael Jackson (morto pela indústria).
Essa performance e a reação pública que se seguiu é uma prova do forte
controle que a indústria tem sobre seus escravos. Tenho a certeza de
que, no fundo, Miley sabia que tudo isso é ridículo e embaraçoso. Mas
não há nada que ela possa fazer a respeito disso.
Lady Gaga
Não havia muito mais para o VMA deste ano. Posso imaginar os executivos da MTV dizendo para os assessores de Justin Timberlake:
- Que música Justin vai cantar?
- Seu novo single.
- Isso não é suficiente. Temos um monte de tempo para preencher aqui.
- Quantas músicas você quer que ele cante?
- TODAS...
- Huh?
-
Faça-o cantar CADA UM DOS SINGLES que ele já gravou. Traga de volta o
NSYNC se você precisar. Temos todo o tempo livre para preencher aqui.
- Hum, OK.
Mas, falando sério, além de Miley Cyrus, Lady Gaga também ganhou um
pouquinho de atenção. Seu novo single "Applause" é basicamente uma
continuação do seu tema "The Fame Monster" em que ela é uma performer
que busca desesperadamente a atenção e a fama. Gaga está pronta para
fazer qualquer coisa para obtê-la, mesmo que isso signifique fazer
acordo com a elite e inserir em seu trabalho seus símbolos.
Nós rapidamente vemos quem "pinta" Gaga.
Na última parte de sua performance, Gaga revela a sua última
"persona" - uma encarnação da deusa Vênus, como retratado em
"O Nascimento de Vênus", de Botticelli (e como visto no Imagens
|
Gaga passou o resto do VMA como Vênus, basicamente sentada, deixando as
pessoas saberem que ela agora é Vênus, a deusa do sexo. Há também um
segundo nível, oculto para a importância de Vênus em mistérios ocultos.
"Como a estrela da manhã, Vênus é visível antes do nascer do sol e
como a estrela da noite que brilha imediatamente após o pôr-do-sol.
Devido a
essas qualidades, uma série de nomes foram dados a ela pelos antigos.
Por ser visível no céu ao pôr do sol, ela foi chamada de Vesper, e como
ela
surge antes do sol, ela foi chamada de a falsa luz, a estrela da manhã,
ou
Lúcifer, que significa o portador da luz. Por causa dessa
relação com o sol, o planeta também foi referido como Vênus, Astarte,
Afrodite,
Isis, e a mãe dos deuses".
- Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages
A "Mother Monster" é, aparentemente, agora a "Deusa Mãe". A performance
de Gaga foi, em suma, uma homenagem a suas personas anteriores e o
"nascimento" de uma nova - aquela que se encaixa com a mitologia e
simbolismo da elite oculta.
Conclusão
Embora a reação da mídia de massa contra Miley Cyrus seja exclusivamente
dirigida a Miley Cyrus, a grande figura está completamente sendo
perdida (ou ignorada). Se "observadores" e "críticos" prestassem um
pouco mais de atenção, eles talvez viriam o que está realmente
acontecendo: Miley Cyrus está, mais do que nunca, possuída e controlada
pela Disney. Sua imagem, sua música e sua performance são
totalmente determinadas por seus manipuladores. Por alguma razão
doentia, ela foi escolhida este ano para envergonhar-se e traumatizar
todos os jovens que cresceram assistindo a ela. Miley foi oferecida como
um "sacrifício" ao público, enquanto acrescentava algo mais ao colapso
total da cultura popular. Sua apresentação foi coreografada e encenada
para ser o mais irritante e desagradável possível. Desde o cabelo e a
roupa que não fizeram jus às constantes mostradas de língua, e à
obsessão com uma dança execessivamente sexualizada, sem ter os atributos
físicos para fazê-la... tudo foi planejado para incomodar todo mundo.
Enquanto as massas estão rindo e apontando o dedo para Miley Cyrus,
aqueles que mandam nela estão rindo e apontando para as massas... porque
elas estão caindo direto nesse processo de humilhação doentio. Miley é
apenas um fantoche e precisamos olhar para aqueles que estão puxando as
cordas. Nós também precisamos olhar para aqueles estão fazendo isso com
pessoas como Miley Cyrus e, especialmente, com a nossa juventude em
geral. Não se trata de uma única garota que perdeu seus modos, trata-se
de um sistema que faz os jovens perderem o seu caminho.
FONTE: danizudo