quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tv's espiãs

Não muito diferente do romance de George Orwell“1984″, televisões muito brevemente serão capazes de espiar e até mesmo analisar cuidadosamente todas as pessoas presentes nas imediações dos dispositivos bem como o que estão a fazer.

A nova geração de TV’s e receptores de cabo vendidos ao público contêm recursos que não são muito divulgados pelas empresas de tecnologia: câmeras, microfones, e sensores que têm a capacidade de gravar tudo o que está a acontecer na sala de estar. 


A empresa de conteúdos por cabo, norte-americana “Verizon” registou no final de Novembro uma patente para um sistema que contém sensores de áudio e vídeo em conjunto com software de reconhecimento facial e de perfis. Um sistema destes permitirá que a empresa possa obter informações como o número de pessoas na sala, sexo, raça, o que fazem e até o que estão a consumir enquanto veêm TV.

O objetivo deste sistema será, à partida, a de transmitir “publicidade orientada”, ou seja, imagine que enquanto vê televisão, um casal discute, este sistema iria “escolher” a publicidade a passar e provavelmente veriam um anúncio sobre um gabinete de aconselhamento matrimonial, ou por exemplo, a inibição de cenas impróprias na presença de uma criança.

O sistema irá basear-se em perfis e mostrar o que, os fornecedores de TV acham “melhor” para nós, no entanto cruzar a linha para a total espionagem das pessoas está apenas a poucos passos de distância.

A questão agora é: Será que vamos comprar e utilizar? Ao menos já fomos avisados!

Fonte: Slate

Um comentário:

  1. como se fosse possível andar em perímetros urbanos sem ser filmado no trajeto ou não ser abordado em fuga por praças de pedágios a coisa esta feia a muito tempo e como acreditar em jesus agora esta tudo dominado para pagar a língua igrejas evangeligas são as maiores financiadoras da ordem não sei não mas estou começando a pensar na frase jesus não salva niguem me desculpem mas isto é realmente porque cri eu vou adorar ver os evangélicos q me julgaram por ser homossexual e me caluniaram carimbados e vcs quem são quantos abrigos contra a ordem vc tem vcs só estão intimidando e estão certos tem mais e q fuder com tudo mesmo até jesus voltar já ta tudo carimbado
    inclusive vcs a igreja é uma vergonha
    disse a parábola convidem todos ao banquete do casamento de meu filho
    niguem foi então chamem os mendigos os bêbados os coxos os bêbados de hoje são os drogados eles sim vao c salvar aonde reconhecer cristo no pastor ou naquele q ta arrastando o carrinho de papel arrastando a cadelinha
    vc sabe q jesus escolheu um gay pra ser profeta e esse esta sendo caçado vcs não sabem de nada ao dizer globalista gayzistas vcs é q nauw tem salvação

    ResponderExcluir