Relato de uma manifestante presente no protesto contra o Instituto Royal, falando sobre a ação fascista dos Black Blocs.
É isso que muitos tem defendido?
Muita gente não passa de meros marionetes incautos que não conhecem o jogo, a manipulação política por trás da ação destes anarquistas mercenários nos protestos...
E o pior: tem preguiça de irem atrás pesquisar, estudar... Ignorantes como sempre, seguem a qualquer um...
"SOBRE O PROTESTO CONTRA O INSTITUTO ROYAL!
Enfim, em casa!!!
Eu e o Alberto decidimos de ultima hora ir ao protesto contra o Instituto Royal... De início estava tudo pacífico, mas havia um pequeno grupo que começou o confronto e foi o caos! Começaram a atingir a Choque (encapuzados) com pedras e claro, eles revidaram!!!
Não satisfeitos (encapuzados), atingiram os Policiais Rodoviários que estavam fazendo a nossa proteção e que de forma alguma revidaram contra os manisfestantes.
Poxa meeu... Eles queimaram carros de reportagem... viraram o carro dos policiais rodoviários e continuaram a atacar pedras e mais pedras... LAMENTÁVEL!!!
Uma semana de protesto pacífico foi por água a baixo por causa de pessoas totalmente descontroladas e que sentem raiva/ódio mortal pelos policiais que estão fazendo apenas o serviço deles.
Novamente repito! NÃO FORAM OS POLICIAIS QUE COMEÇARAM!!!!
Tivemos a oportunidade de conversar com um Sargento da PR que nos tratou super bem e desabafou sobre esse caos constante!
Para variar quem estavam lá??? Quem??? Quem??? OS BLACK BOSTAS!!!!!!!!!!!!!
Eles não perdem a oportunidade de destruir as coisas e confrontar a polícia!
Mais uma vez lamento muito, pois após uma semana de protesto pacífico eles destruíram TUDOOO!
Quem puder por favor repasse! Não vamos deixar com que a mídia e pessoas de má índole falem que os policiais que começaram a zona... PLENA MENTIRA!"
Por G. L.
Se a autora do artigo é contra o "Black Block", que agem de cara tapada, porque é que não assina? Está a ser igual aquilo que critica.
ResponderExcluirE se os manifestantes extremistas não fazem nada com as suas atitudes agressivas, são os manifestantes com palavras de ordem e cartazes que fazem algo?
Pois... este mundo sempre foi feito de revoluções.
E aqueles que negam a revolução pacifica estão a abrir portas para a revolução violenta.
E a autora que não se esqueça, um dia, quando alguma coisa for conseguia através da força daqueles que não têm medo de dar o corpo ao manifesto (literalmente), terá de renunciar à liberdade que foi aberta por aqueles que agora critica!
Isto é muito bonito dizer que se vai a manifestações, mas quando é preciso lutar por aquilo que se acredita as pessoas puxam de dentro o melhor que a cobardia tem.
Abraços de Portugal.
Força Brasil!