terça-feira, 12 de novembro de 2013

China e Rússia ganham assentos no corpo de direitos humanos da ONU


É a nova ordem mundial têm tudo para ser comunista. Cada dia mais as evidências estão mostrando isso... 

Leiam essa matéria:

China, Rússia, Arábia Saudita e Vietnã ganharam assentos no Conselho de Direitos Humanos da ONU, a partir de 1º de janeiro de 2014, o que perturbou as organizações humanitárias que acusam esses países de não respeitarem a garantia desses direitos.
A Assembleia Geral elegeu, nesta terça-feira, 14 novos membros para o Conselho de 47 assentos com sede em Genebra. O órgão, que tem conquistado uma importância diplomática crescente nos últimos anos, denuncia violações dos direitos humanos e pode adotar resoluções.

O Conselho tem dezenas de monitores especiais que vigiam países com problemas e alertam sobre questões importantes, que vão desde execuções a ataques com drones.
Grupos de defesa dos direitos humanos tinham protestado nos últimos dias pela presença entre os países candidatos ao Conselho de Cuba, Rússia, China, Vietnã, Argélia, Arábia Saudita e Jordânia (que acabou retirando a sua candidatura).

A Human Rights Watch, sediada em Nova York, disse que cinco nações -- China, Rússia, Arábia Saudita, Vietnã e Argélia -- se recusaram a deixar investigadores da ONU visitarem os países para verificar supostos abusos.

Os outros países eleitos para o mandato de três anos foram Cuba e México pela América Latina; Argélia, Marrocos, África do Sul e Namíbia pela África; China, Vietnã, Maldivas e Arábia Saudita por Ásia/Pacífico; Rússia e Macedônia pela Europa Oriental, e França e Reino Unido pela Europa Ocidental.

O Conselho será um dos mais divididos desde a sua criação, em março de 2006. Rússia e China já estiveram no órgão em outros mandatos.

"Com o retorno de China, Rússia, Arábia Saudita e Cuba, os defensores dos direitos Humanos terão muito mais trabalho no Conselho no próximo ano", ressaltou Peggy Hicks, da organização Human Rights Watch.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário