sábado, 23 de novembro de 2013

Novamente isso? Nasa encontra possível fóssil de Iguana em Marte [Vídeo]

Ainda têm gente que acredita nisso? (risos), é cada uma que me aparece, é ET sentado, é crânios, é ratos, rostos, pirâmides, ET bilu.... É cada uma que da até para montar um filme. (Risos)

Confira essa notícia bizarra:

Uma das imagens capturadas em Marte pelo robô Curiosity atiçou os numerosos e atentos observadores dos dados fornecidos pela Nasa sobre o nosso Universo. O furor aconteceu por conta de uma foto que poderia ser a prova cabal da existência da vida animal no Planeta Vermelho: para alguns, a imagem indicaria a presença de um fóssil de Iguana. A observação, de início, foi divulgada pelo site UFO Sightings Daily.

Depois desta primeira identificação, não demorou para que muitos outros curiosos se manifestassem na internet sobre o assunto. Mas, apesar de o objeto ter forma parecida com a de uma iguana, os especialistas explicaram que tudo não passa de mais um caso conhecido como pareidolia. Este tipo de fenômeno psicológico, que geralmente envolve uma imagem ou som, é percebido como algo distinto e com significado. Por isso, é comum vermos imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, janelas embaçadas e outros objetos.

Isso quer dizer que nossa mente está menos preparada para administrar coisas desconhecidas e sem sentido aparente, motivo pelo qual as múltiplas formas das rochas marcianas são repletas de significados para os que as observam com atenção. Talvez, neste caso, seja correto aplicar o ditado popular de que "quem procura acha".

Assista o vídeo com imagens da suposta Iguana ampliadas


Fonte da notícia: History.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário