segunda-feira, 26 de maio de 2014

Licença para matar - Aborto entra para a lista de procedimentos do SUS

Governo pagará R$ 443 para cada cirurgia, que continua exclusiva para casos de estupro, para fetos anencéfalos ou gravidez de alto risco

 Opinião Blog Lado oculto- 

Tá ok, irão falar que uma vítima de estupro têm todo o direito de abortar (assassinar) um bebê, só porque o mesmo é um resultado de um estupro. Mais o que o bebê têm haver com isso? Qual a culpa dele para ser punido de MORTE? Esquartejado ainda no ventre de sua mãe? Quem deveria ser punido senão o estuprador?

Assim como a mãe o bebê também é VÍTIMA.

São Paulo – O Ministério da Saúde incluiu na lista de procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a cirurgia para interrupção da gravidez.

O procedimento gratuito já estava previsto por lei, mas possuia outra nomenclatura. Além disso, não havia regulamentação para determinar o valor específico do repasse do governo para os hospitais, que agora está definido em R$ 443,30 para cada cirurgia.

No Brasil, o aborto é permitido para vítimas de violência sexual, quando é comprovado que o feto é anencéfalo ou quando a gravidez for de alto risco para a saúde da mulher.

A portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União complementa a lei sancionada em agosto do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, que dispõe sobre o atendimento das vítimas de violência sexual na rede pública.

Podem solicitar o atendimento mulheres de 9 a 60 anos de idade, que apresentarem o Cartão Nacional da Saúde (CNS). A resolução do Ministério da Saúde também prevê o direito a um acompanhante durante a internação.

Fonte: exame.abril.com.br


Para quem têm estômago forte veja:

 

Um comentário:

  1. As pessoas vem falando que não pode que não sei o que lá é direito do bebê nascer, não pode tirar a vida de alguém indefeso e blá blá.

    Até acontecer com alguém de casa, e se sua mãe, irmã, prima, tia e amiga, for estuprada, pensa na pessoa que você mais gosta for estuprada e ficar grávida após o estupro. Eu duvido se você não lutaria com garras e dentes para poder tirar a criança de dentro da barriga da pessoa intima que ficou grávida de um estuprador

    ResponderExcluir