quinta-feira, 14 de agosto de 2014

"Alerta de Emergência": Ebola chega na França e tudo indica que no Brasil também

O membro da Assembleia National da França, Patrick Balkany, emite "alerta de emergência", afirmando que o vírus Ebola atingiu a França. Seus comentários foram rapidamente negados pelas autoridades de saúde do país.

"De acordo com fontes médicas confiáveis, vários casos foram relatados no território francês", afirmou Balkany em seu site, acrescentando: "Isso não cai do céu... mas dado o segredo médico, não posso revelar minha fonte".

 

Sylvain Baeta, diretor do Centro de Referência Nacional (CRN), repudiou a alegação, afirmando em um e-mail: "Eu posso te dizer que até o momento não há casos confirmados de infecção com o vírus Ebola na França."
 

Balkany disse que a chegada de Ebola constituiu um "alerta de emergência" e prometeu revelar mais informações de onde precisamente os casos foram localizados através do envio de uma carta oficial ao ministro francês da Saúde, Marisol Touraine.
 

Se o vírus Ebola chegasse na Europa, a França seria um dos destinos mais prováveis ​​dada a grande quantidade de imigrantes do país a partir de países africanos. Quase 43 por cento de todos os imigrantes na França têm origens africanas, aumentando as chances de imigrantes ou membros de suas famílias indo e vindo de países atingidos pelo Ebola.
 

Um padre espanhol idoso tornou-se o primeiro europeu a morrer de Ebola no início desta semana depois de ser evacuado da Libéria em 7 de agosto. Miguel Pajares de 75 anos de idade,  recebeu o soro experimental ZMapp mas o tratamento falhou.
 

O vírus Ebola já matou mais de 1.000 pessoas até agora e é o pior surto da história. Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a crise é uma emergência de saúde pública internacional e em seguida deu sinal verde para as vacinas experimentais serem testadas nas vítimas.

Como informamos ontem, o ex-funcionário da FDA Scott Gottlieb advertiu que se o vírus atingir os Estados Unidos, o CDC promulgaria os procedimentos de emergência que poderiam levar a americanos saudáveis que não apresentam sintomas da doença a serem retidos pela força, por um período indefinido de tempo. Leia mais no post "Se o Ebola Atingir os EUA, até Mesmo os Americanos Saudáveis Serão Colocados em Quarentena".

Fontes:
Infowars: MP claims ebola virus has arrived in France
Slate: Patrick Balkany affirme qu'Ebola est en France... au risque de créer la panique
Le Monde FR: Patrick Balkany voit le virus Ebola en France
Yahoo: Evacuated Spanish priest first European to die of Ebola
Prison Planet: Former FDA Official Warns of “Spooky Scenarios” if Ebola Hits U.S.



Agora vejam esse vídeo do nosso amigo e dono do site Libertar.in, Marcos Goes.


Fique em alerta !!!

Os primeiros sintomas do Ebola são febre, fortes dores de cabeça, mau estar geral, dor de garganta e cansaço e, por isso pode ser confundido com uma simples gripe.
Porém, após 1 semana de desenvolvimento da doença surgem outros sintomas, como:
  • Manchas vermelhas no rosto;
  • Bolhas de sangue na pele
  • Sangramento dos olhos, nariz, boca e ânus;
  • Dores fortes no peito;
  • Períodos de irritabilidade;
  • Falta de memória;
  • Vômitos, náuseas e diarreia.
Quando existe suspeita de infecção pelo Ebola, o indivíduo deve mantido em vigilância e a sua temperatura corporal deve ser avaliada 2 vezes por dia, durante cerca de 3 semanas. Se nesse período apresentar febre superior a 38,3º, deve ser internado em isolamento no hospital.

O Ebola é uma doença altamente contagiosa que é transmitida pelo contacto com o sangue, urina, fezes, vômito, lágrimas, sêmen e fluidos vaginais de pessoas contaminadas, objetos contaminados, como roupas do doente, e por secreções respiratórias de animais doentes.

Tratamento do vírus Ebola

O tratamento do vírus Ebola deve ser feito em isolamento no hospital e, normalmente, consiste em aliviar os sintomas do paciente, através do uso de remédios para febre, vômitos e dores.
Apesar de ser uma doença grave, com alta taxa de mortalidade, existem pacientes que foram contaminados com Ebola e que ficaram curados, tornando-se imunes ao vírus Ebola. 
Com informações: TuaSaude.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário