sábado, 6 de setembro de 2014

Após a onda do desafio do gelo, nova moda nas redes sociais é o desafio da blasfêmia contra Deus

O desafio do balde de gelo inaugurou uma onda de desafios nas redes sociais. No Brasil, internautas desafiam umas às outras a publicarem fotos sem maquiagem. Nos Estados Unidos, a nova moda agora entre os adolescentes é desafiarem uns aos outros a amaldiçoar Deus.

A “brincadeira” iniciada por jovens ateus é chamada de “The Blasphemy Challenge” (“desafio da blasfêmia”, em tradução do inglês), e tem se espalhado entre adolescentes norte-americanos.

A ideia basicamente é desafiar outras pessoas a publicar um vídeo amaldiçoando a Deus ou renunciando à obra do Espírito Santo em sua vida. Entre os mais ousados, há afirmações de que se a pessoa assumir as consequências dessa fala, incluindo a perda da Salvação, descobrirá na verdade que Deus não existe.

Entre os críticos da brincadeira, a jovem Perri Frost, 17 anos, foi ouvida pelo Charisma News e destacou que enxerga uma contradição no desafio da blasfêmia: “Alguns dos adolescentes que parecem mais hostis para com Deus são os mesmos que enfatizam que eles são pensadores racionais. Parece estranho querer insultar alguém que supostamente não está lá”, argumentou.

Os idealizadores do desafio da blasfêmia não negam que seu propósito é promover o ateísmo entre adolescentes cristãos. “É uma forma de expor o barro que é a doutrina cristã”, disse um dos principais divulgadores da “brincadeira” numa entrevista à Fox News.

A ideia surgiu a partir da leitura de Marcos 03:29, em que Jesus diz que “quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”. A partir disso, os ativistas ateus querem divulgar o conceito de que se Deus é “incapaz” de perdoar um pecado específico, talvez Ele não perdoe nenhum pecado, ou não exista.

Com esses argumentos, os ativistas ateus desenvolveram o desafio da blasfêmia a fim de levar desprezo e descrédito à fé cristã e os relatos bíblicos.


Fonte: Noticias.gospelmais

3 comentários:

  1. Como cristã fico muito triste ao ver seres "tão racionais agindo de forma irracional". Incrivel é ver pessoas que afirmam e reafirma a não existência do meu Deus,querer fazer algo assim, posto que: como ser rejeitado ou n ter os pecados perdoados por quem não existe(existiria)???.... Uma ação demoniaca, isso sim. O diabo engana milhares exatamente por meio das falsas religioes - que não conseguem enxergar o sacrificio de Jesus na cruz- e também do ateísmo, teísmo e deísmo... Triste, mas que Deus releve alguns que fazem realmnte se pensar. Somente quando se depararem com a morte é que entenderam a eternidade ( e a tristeza de vivê-la longe de Cristo).

    ResponderExcluir
  2. Eles se condenaram ao inferno e querem levar boa parte com eles.igual a lucifer quando se rebelou no céu e levou parte dos anjos com ele.

    ResponderExcluir
  3. Vemos q é somente a profecia bíblica se cumprindo e nós q acreditamos no sacrifício do Senhor Jesus, devemos seguir firmes. O próprio Senhor disse q nos ultimos tempos o mesmo espirito q estava nos dias de Noé estaria também presente nesses dias. Nos dias de Noé todos zombavam dele e blasfemavam contra Deus e não é diferente agora. Com isso a minha fé somente cresce. Devemos nos atentar e nos voltarmos para as escrituras para termos sabedoria e discernimento nesses tempos obscuros.

    ResponderExcluir