terça-feira, 7 de outubro de 2014

Será que a Rússia e China irão alterar a ordem mundial?


Uma Nova Ordem Mundial é inevitável. Seja ela vinda do Islã, Rússia-China ou de qualquer outro sistema, ela, a NOM, irá surgir. O cumprimento das profecias são inevitáveis.

Confira:

A Rússia e China pretendem rever a ordem mundial, formada nos últimos 70 anos, declarou o vice-ministro da Defesa dos EUA, Robert O´Work, ao intervir no Conselho Americano para Relações Internacionais. 

Nas suas palavras, a tarefa de Washington consiste em convencer-se de que Pequim e Moscou não irão usar a força para garantir os seus interesses.

O vice-ministro da Defesa dos EUA está preocupado com o fato de os dois países reforçarem suas posições ao lado de suas fronteiras – a Rússia no oeste e a China – em mares adjacentes. “Devemos dispensar atenção especial a essa circunstância. Temos de determinar ao nível estratégico como iremos trabalhar agora com duas potências regionais muito fortes”, assinalou O´Work.

“A Rússia e China gostariam de alterar alguns aspetos da ordem mundial, formada após a guerra. Mas esses países devem conhecer que os EUA podem responder com métodos militares à ameaça a seus aliados”, apontou o vice-ministro.

O que subentendia o funcionário americano referindo-se à alteração da ordem mundial? A América havia utilizado seu domínio econômico após a Segunda Guerra Mundial para reforçar sua influência no mundo. Ao mesmo tempo, até os finais dos anos 80, a situação no mundo esteve em equilíbrio graças a um outro sistema sociopolítico, a União Soviética, que se encontrava em estado de guerra fria com os Estados Unidos. Mas, em resultado da desintegração da URSS, a América livrou-se de seu único rival.

Sob a cobertura da garantia da segurança coletiva e da contraposição com métodos da força ao terrorismo, os EUA começaram a entrar em territórios de outros países, instaurando lá regimes pró-americanos. Tais métodos, contudo, não sempre levaram aos fins marcados. Isso, em parte, explica a preocupação dos Estados Unidos, considera o vice-diretor do Instituto dos EUA e do Canadá, Pavel Zolotarev:

“Ainda em 2008, o então presidente da Ucrânia, Viktor Yuschenko, pretendia concretizar o programa da entrada do país na OTAN. Os Estados Unidos tentavam também arrastar a Geórgia para a aliança militar com a ajuda de Mikheil Saakashvili. Destaque-se que os líderes ucranianos e georgianos coordenavam entre si esses esforços. Assim, grupos militares e meios de defesa antiaérea ucranianas foram instalados no território da Geórgia. Esta foi a primeira tentativa de alterar radicalmente a situação na região”.

A segunda tentativa havia sido preparada durante muitos anos, aponta o vice-diretor do Instituto dos EUA e do Canadá. Forças pró-americanas chegaram ao poder na Ucrânia através de um golpe de Estado. Previa-se que a Rússia teria o acesso limitado ao mar Negro e, afinal das contas, perderia a base naval na Crimeia.

Esta operação também fracassou. Em resultado de um referendo, a Crimeia anunciou a independência e posteriormente aderiu à Rússia. O malogro do cenário de afastamento da Rússia da Crimeia provocou uma onda de descontentamento no Ocidente. Pelo visto, é nisso que se encerra a ameaça que a Rússia representa para os aliados dos EUA, da qual falou o vice-ministro da Defesa americano, Robert O´Work.

Mas qual é a culpa da China? Com o crescimento de sua potência econômica, a China não quer mais ficar na sombra no palco de política externa. O país tenta alargar sua influência na Ásia. Em parte, essa postura manifesta-se no fato de a China ter começado a declarar mais rigidamente seus interesses em disputas territoriais, o que irrita muito os Estados Unidos, diz o dirigente do Centro de Segurança Internacional, Alexei Arbatov:

“A China, por exemplo, reclama direitos à ilha de Spratly, pretendendo monopolizar nesse território a extração de hidrocarbonetos. Esse fato preocupa muito Vietnã, tal como Indonésia, Tailândia e Malásia. Os receios daqueles países não são vãos. Obama tentará conseguir que a China não crie ameaças para os aliados americanos mais próximos, como o Japão, Coreia do Sul, países do Sudeste Asiático”.

Na realidade, a América não quer simplesmente perder suas esferas de influência, nas quais assenta a nova ordem mundial. Por isso, o crescimento da influência da China se classifica como ameaça a aliados e a integração voluntária da Crimeia na Federação da Rússia se considera como anexão.

O problema não consiste em que outros países alteram artificialmente a distribuição das 
forças que se formou há 70 anos. O mundo não é imóvel, aparecem novas potências capazes de competir econômica e geopoliticamente com o antigo líder. Ao mesmo tempo, a possível aproximação de concorrentes é o aspeto mais desagradável para os Estados Unidos.

Assim, por exemplo, a mídia americana havia declarado repetidas vezes que a aproximação de Moscou e Pequim é pior que uma guerra fria para Washington. Conjugando seus esforços, os dois países podem ultrapassar militarmente os EUA, não deixando para a América um lugar na Ásia.

8 comentários:

  1. A Rússia tenta apenas se erguer sobre suas pernas bambas após o colapso da antiga URSS, enquanto que a China está somente começando a se levantar para ficar em pé pela primeira vez. Já começa a se aventurar no espaço, dando demonstrações do seu avanço tecnológico. É uma potência econômica, política e militar. Para se tornar a maior potência mundial não lhe falta mais nada pois até gente capacitada para isso a China tem de sobra. Dizer (e esperar) mais o quê ?

    ResponderExcluir
  2. não precisa se preocupar em ganhar a vida,os mestres são aqueles que escolheram fazer a vida alem de ganha-la,vá em frente,faça o que realmente goste,não faça mais nada,você tem tão pouco tempo,como pode pensar em perder um momento fazendo algo para ganhar a vida que não gosta de fazer,isso não é viver,isso é morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que pessoas leiam um artigo desses e façam comentários tão "sem noção"... exemplo de uma ótima oportunidade de ficar calado!

      Excluir
  3. ORAÇÕES PARA SE GANHAR MUITO DINHEIRO

    ORAÇÃO AO SR. TRANCA RUA, MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS E AO SR.SÃO CIPRIANO E AS TRES MALHAS QUE VIGIAM SÃO CIPRIANO. SR. TRANCA RUA TU ÉS PODEROSO, CONCEDA-ME A GRAÇA QUE VOS IMPLORO, ABRA MEUS CAMINHOS PARA QUE EU VENHA GANHAR MUITO DINHEIRO, , MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS, LINDA MARAVILHOSA E PODEROSA, CONFIO E CREIO EM TEUS PODERES, CONCEDA-ME O QUE VOS IMPLORO, A GRAÇA DE EU GANHAR MUITO DINHEIRO, AHAHAH MEU PODEROSO SÃO CIPRIANO E AS TRES MALHAS QUE TE VIGIAM, CONCEDA-ME À GRAÇA QUE VOS IMPLORO, DE EU GANHAR MUITO DINHEIRO.

    Salve seu tranca rua, Maria Padilha,Rainha das sete encruzilhadas e São Cipriano. Salve Pomba Gira , Maria Padilha, Rainha das sete encruzilhadas,fazei que muito dinheiro fique para sempre comigo(.....),Pomba Gira; trazei muito dinheiro para mim(.......) assim como o galo canta ,o burro rincha , o sino toca , a cabra berra , assim tu hás de trazer muito dinheiro pra mim(.......), assim como o sol aparece , a chuva cai , faça o dinheiro ser dominado por mim(.......), preso debaixo de meu pé esquerdo. Com dois olhos te vejo, com três eu te prendo, com meu anjo da guarda peço que muito dinheiro venha até mim(.......), como uma cobra rastejante que o dinheiro me alcance urgentemente, que o dinheiro seja atraído por mim(.........) que não consiga ficar com quem não merece, que não fica com!!!!!nenhuma outra pessoa que não seja eu! (......);para que atenda todas as minhas vontades, que nunca mais vou sofrer ou me preocupar pois jamais ficarei sem dinheiro, que quando !eu durma e acorde sempre o dinheiro esteja dentro da minha casa ou onde eu(.......) estiver, que o dinheiro nã!o falte para mim(...),que seus valores sejam sempre altos voltados para mim(.......),para eu ter conforto,fama,poder,saúde,um bom convívio e assim ser feliz. Peço a São Cipriano e as três malhas quevigiam são Cipriano que traga muito para mim (.......) que o dinheiro chegue à mim hoje.Peço isto ao poder das Três almas Pretas que vigiam São Cipriano,assim seja;


    oh Maria Padilha,minha rainha,atendei o meu pedido. Quando acabar de ler esta oração,publique-a rapidamente. RECEBER DINHEIRO RECEBER DINHEIRO Oh, minhas 13 almas benditas, sabias e entendidas. A vós peço pelo amor de Deus, atendei ao meu pedido que eu consiga hoje urgentemente, um bom dinheiro e muita saúde e que o dinheiro venha até mim agora. Que!e!u!!!consiga receber tanto, mas tanto dinheiro hoje , que eu possa ajudar e praticar a caridade para sempre. Minhas 13 almas benditas a vos peço pelo Sangue de Jesus que em seu sagrado corpo derramou atendei ao meu pedido que eu hoje eu ganhe todo o dinheiro para pagar minhas dívidas e solucionar todos os meus problemas e puder ajudar a minha famí

    lia e as pessoas que me ajudam... ,

    SR. TRANCA RUA, MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS E AO SR. SÃO CIPRIANO E AS TRES MALHAS QUE TE VIGIAM ENTREGO À VOCÊS AGORA O ANJO DA GUARDA , O ESPÍRITO, À MENTE , O CORPO À ALMA E AS VONTADES DE ; PARA QUE OS SENHORES FAÇAM QUE ME DE TUDO O QUE EU QUIZER E PEDIR . QUE . ENTRE EM CONTATO COMIGO AGORA EM NOME DE TODAS AS SUAS FALANGES, EU CREIO E ASSIM JÁ É E ASSIM ESTÁ FEITO, Amém!!! Publique assim que terminar de ler a oração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que pessoas leiam um artigo desses e façam comentários tão "sem noção"... exemplo de uma ótima oportunidade de ficar calado!

      Excluir
  4. Maria Padilha.Isso n é brincadeira.todas as vezes q faço esta oração,em poucos momentos depois ganho dinheiro q eu quero e preciso de alguma forma n pode ser coincidência é impressionante.Mt respeito por essas entidades e invoco minhas pombas giras,vocês c/o mulheres sabem c/o precisamos de dinheiro,N permitam q o dinheiro fira o meu coraçao,em fique longe de mim,seja através de sorteios,jogos,loto fácil (acertar os 7 números).Mas mostrem-me o seu poder e façam sua gira e tragam muito dinheiro para mim (LAVMO).Onde ele estiver nesse momento e se estiver c outra pessoa q chame meu nome (LAVMO).Quero e preciso que venha mt dinheiro p mim, q o dinheiro me pertença o mais rápido possível;amarro dinheiro,amarro dinheiro,amarro dinheiro q venha o mais rapido p mim(LAVMO)quero q o dinheiro fique dependente de mim, da minha companhia, do meu cheiro, quero q o dinheiro venha p mim o mais rapido possivel ainda essa semana.Q o dinheiro deseje ficar comigo p sempre c/o se eu fosse a única e a ultima mulher da face da terra.Quero que amarre dinheiro,amarre dinheiro,amarre dinheiro p mim(LAVMO)preso debaixo dos meus pés,q fique sempre comigo,na minha bolsa,carteira e casa p eu(LAVMO)gastar c/o quiser e ter tudo q eu quero,q em nome da grande Rainha Maria Padilha,eu (LAVMO) ganhe mt dinheiro,q eu ganhe na loto fácil ainda essa semana(acertar os 15 números da loto fácil)ou outro jogo qq,deixando-o preso a mim p sempre todos os dias de todos os dias do ano.A pomba gira Rainha Maria Padilha há de trazer mt dinheiro p mim LAVMO pela sua honra e gloria pois eu LAVMO) preciso mt ganha dinheiro, tenho mt pressa.Pelos poderes ocultos,q mt dinheiro venha p mim cada vez + a partir desse exato momento e q venha sempre todos os dias pense só em mim(LAVMO)como se eu(LAVMO)fosse a única mulher do mundo.Q o dinheiro venha p mim o mais rápido possivel venha correndo me encontrar n tenha sossego enquanto n vir a me pertencer, pensando em mim a todo momento e querendo me pertencer.Rainha Maria Padilha eu te imploro p que traga mt dinheiro p mim, me pertencendo p sempre me ame mt e venha o + rapido pra mim (LAVMO)como eu desejo e agradeço a ti grande Rainha MARIA PADILHA.PROMETO DIVULGAR SEU NOME ATRAVÉS desta oração na internet por 9 dias e em troca faça com que mt dinheiro venha p mim mulher de 7 exus como você q gosta de coisas belas e é vaidosa me conceda o q eu quero n se esqueça de mim. Q me traga mt dinheiro, atraves da loto fácil (acertar os 15 números) ou em outro sorteio q pertença só a mim (LAVMO). Q eu (LAVMO) seja uma pessoa de mt sorte hoje e sempre.E q venha mt dinheiro e riqueza pra mim (LAVMO) que me pertença p sempre.Que venha mt dinheiro ate mim (LAVMO) e fique sempre comigo p eu (LAVMO) fazer o q quiser e gastar como quiser, oh linda e poderosa pomba gira mulher de sete exus q nesse momento mt dinheiro venha pra mim (LAVMO).Que mt dinheiro venha pra mim todos os dias, preciso de um sinal minha rainha. um sonho, ou uma visão de como vai ser q trabalhe ao meu favor p q eu (LAVMO) ganhe mt dinheiro ainda essa semana agora para eu (LAVMO) saber que vou ser atendida por FAVOR. Confio no seu poder p sua honra e gloria, tire-me dessa aflição e mostre-me este sinal. Q eu ganhe mt dinheiro q tenha mt prosperidade. Q ainda essa semana eu consiga realizar o meu sonho de ganhar mt dinheiro.Você é forte e poderosa creio no seu poder de trazer mt dinheiro p mim pomba gira,Maria Padilha q sua falange traga muito dinheiro p mim aos meus pés p nunca mais sair e q venha me pertencer p sempre sem deixar q nada e nem ninguém me atrapalhe.Senhor Exu Caveira que com seu grande e forte poder tire todas as barreiras q estão impedindo q eu ganhe muito dinheiro me pertença ainda essa semana, use do seu forte poder p q muito dinheiro venha p mim(LAVMO)deixando-o preso aos meus pés p q eu (LAVMO)gaste como quiserSr Exu Caveira faça com q o dinheiro me pertença ainda essa semana.Que esta vontade que eu(LAVMO)tenho de ter muito dinheiro se torne realidade o mais rápido possível neste exato instante já esteja acontencendo.Assim seja,assim será e assim ja é.AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que pessoas leiam um artigo desses e façam comentários tão "sem noção"... exemplo de uma ótima oportunidade de ficar calado!

      Excluir
  5. This is Michael Kors Outlet Online necessary because a number of other Cheap Jordan Shoes For Men conditions such as excessive levels of thyroid hormone, certain types of epilepsy, or cardiac arrhythmia (disturbances in the rhythm of the heartbeat) New Yeezy Shoes can cause symptoms resembling those of panic disorder.Psychotherapy for Panic DisorderEducation is usually the Coach Outlet Sale first factor in psychotherapy treatment of this disorder. The patient can be instructed about the body response and the associated physiological sensations. Learning to recognize and identify such sensations is usually an important initial step toward treatment of Ray Ban Sunglasses Sale panic disorder.

    Wow, how dolls and soldiers, even teddy bears have changed, Coach Handbags Clearance exclaimed guests at Henry B. Plant Museum Society's holiday cocktail party. They were Cheap Air Force Ones first to view the "Toys Then Now" display on the 32nd annual Victorian Christmas Stroll, one of 14 rooms decorated in holiday antiques at the opulent railroad destination, the Tampa Bay Hotel, now the University of Tampa.

    ResponderExcluir