terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais de 80 organizações lançam campanha contra os EUA por causa das espionagens.


Mais de 80 fundações e ONGs americanas lançaram nesta terça-feira uma campanha para protestar contra o programa de vigilância on-line do governo dos Estados Unidos, revelado na semana passada.


As organizações, entre elas a American Civil Liberties Union (ACLU), as fundações World Wide Web e Mozilla, e o Greenpeace lançaram o site Stopwatching.us ('Parem de nos vigiar', em tradução livre) e pediram ao Congresso que divulgue mais elementos sobre o vasto programa de vigilância de da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês).


The Guardian e The Washington Post revelaram na semana passada dois programas secretos da NSA baseados na coleta de registros telefônicos e de Internet. Barack Obama defendeu ambos os programas em nome da segurança dos americanos.

"Não queremos uma internet na qual o governo vigia secretamente tudo o que fazemos", afirmou Alex Fowler, um dos responsáveis pelo Mozilla, o criador do navegador Firefox.


As revelações de Edward Snowden, um ex-consultor da CIA responsável pelos vazamentos desse vasto sistema de espionagem, "confirmaram nossos piores temores" e "suscitam sérios questionamentos sobre a proteção da privacidade, os limites do poder federal e os mandatos judiciais, que têm consequências sobre os serviços mais populares da Internet", disse Fowler.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário